Menu...

22 de julho de 2019

Campanha arrecada frascos para aleitamento materno


Hospital de Olhos

Publicidade

O curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Teresinapromove, em parceria com a Maternidade Dona Evangelina Rosa, a campanha“Alimente a vida. Quem não doa leite, doa frascos”, que consiste na arrecadaçãode frascos de vidro para armazenamento de leite materno. Os frascos podem serentregues até a próxima terça-feira (18), na unidade João XXIII, localizada naRua Eustáquio Portela, 1641, Bairro São Cristovão.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAUTeresina, Crislane Costa, a campanha tem como principal objetivo envolver todacomunidade na alimentação materna. “Estamos pedindo frascos de vidro paraarmazenamento do leite materno, pois muitas mamães deixam de doar por falta deum recipiente adequado para este leite. As pessoas até sabem que existe umbanco de leite na maternidade, porém a maioria desconhece que, mesmo sem estaramamentando, podem contribuir para o aleitamento materno de muitosrecém-nascidos e salvar suas vidas”, explica.

Publicidade

Os frascos precisam ser de vidro, com tampa plástica, quegeralmente são utilizados como embalagem de café solúvel ou maionese. Ainda deacordo com a coordenadora, o vidro é a única embalagem que conserva a pureza eos nutrientes originais do leite materno. Os interessados podem deixar seusrecipientes na recepção da Faculdade, das 8h às 18h. Para outras informaçõesligue para o banco de leite humano da maternidade, no telefone 0800 280 2522.

Publicidade

Tags: