Menu...

20 de novembro de 2018

Adolescente de 14 anos morre após fazer vaquinha para tratamento de câncer


Hospital de Olhos

Nesse sábado (25), uma adolescente de Bangu no Rio de Janeiro, identificada como Gabriely Guimarães, de 14 anos, teve confirmada a sua morte depois de lutar contra um tipo raro de câncer que afeta as células do sangue.

Na fase inicial do tratamento, ela criou uma vaquinha online por não ter condição de arcar com as despesas, que giravam em torno de R$ 46 mil, referentes às seis doses do remédio da quimioterapia que não é fornecido pelo estado.

“Agradeço a todos os meus amigos que ajudaram a minha prima Gabriely Guimarães na sua luta contra a leucemia. Agradeço de coração, mas infelizmente perdemos essa guerra. Você percebe a veracidade do sentido da frase ‘nós não somos nada’ e se pergunta o porquê. Você continua sem resposta, não tem o porquê”, escreveu uma parente de Gabriely.

“Hoje o dia amanheceu triste, ela se foi. Deus te receba de braços abertos junto ao seu amado pai! E não há palavras pra dizer à minha cunhada Ana Paula Chagas, a não ser pedir que Deus te dê forças nessa hora tão difícil”, escreveu outra familiar da adolescente.

Ela foi diagnosticada com a doença em março deste ano. A mãe teria percebido a perda de “animação e euforia” da jovem. A família soube do problema quando procurou ajuda de médicos, que informaram que o cansaço e a indisposição eram alguns dos sintomas uma leucemia.

Ao saber que o estado não fornecia o medicamento para parte do tratamento, a família decidiu pedir ajuda a título de vaquinha online para arrecadar o valor.

Tags:

Comente aqui

ipsum Praesent sed felis velit, elit. pulvinar