WSL cancela segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou nesta terça-feira (5) o cancelamento da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, o Sunset Open, programada para acontecer entre os dias 19 e 28 de janeiro em Sunset Beach, na ilha de Oahu (Havaí).ebc WSL cancela segunda etapa do Circuito Mundial de Surfeebc WSL cancela segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe

O anúncio foi feito após o Governo do Havaí decidir suspender todas as competições de surfe por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). “A saúde pública e a segurança de nossas comunidades, competidores, espectadores e visitantes estão em primeiro lugar nesta decisão”, diz nota governamental.

Esta medida do estado norte-americano levou também ao cancelamento da competição em ondas gigantes de Jaws, disputada em Pe’ahi, na ilha havaiana de Maui.

Na mesma nota, a WSL afirmou que adiou a terceira etapa do Circuito Mundial, o Santa Cruz Pro, programado para ocorrer no período de 2 a 12 de fevereiro em Santa Cruz, no estado norte-americano da California.

“A decisão baseia-se principalmente no aumento de casos covid-19 na Califórnia. O adiamento também é fortemente influenciado pelo tempo que nossos atletas ficaram longe de casa e pelas complexidades das viagens internacionais durante esta pandemia, o que causaria desafios logísticos significativos para atletas e funcionários viajarem para casa e retornarem à Califórnia para o evento”, justifica a Liga Mundial de Surfe.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist