Umuarama-PR e Praia Clube-MG decidem vaga nas quartas de final da LNF

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Após empatarem por 3 a 3 no jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), Umuarama-PR e Praia Clube-MG se reencontram neste domingo (8), às 11h (horário de Brasília) para definir quem avança às quartas de final da competição. A partida no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), terá transmissão ao vivo da TV Brasilebc Umuarama-PR e Praia Clube-MG decidem vaga nas quartas de final da LNFebc Umuarama-PR e Praia Clube-MG decidem vaga nas quartas de final da LNF

Uma vitória simples é suficiente para qualquer uma das equipes seguir às quartas de final. Em caso de empate no tempo normal, os times jogam dois tempos extras, de cinco minutos cada. Prevalecendo a igualdade, o Umuarama se classifica por ter melhor campanha na primeira fase. O Azulão paranaense avançou com o sétimo melhor desempenho geral, duas posições a frente do clube de Uberlândia (MG).

O primeiro duelo do confronto foi disputado na última quinta-feira (5), no interior mineiro. O ala Zazá, aproveitando saída de bola errada do Umuarama, abriu o marcador para o Praia. O time paranaense buscou o empate com o ala Foguinho, mas, antes do intervalo, o fixo Neto recolocou a franquia de Uberlândia na frente. No segundo tempo, o Azulão virou com gols do ala Ouchita e do goleiro Alê Falcone. A equipe da casa não desistiu e o ala Jhony Kevin igualou, dando números finais ao placar na Arena Praia.

“Foi uma partida onde todos se dedicaram demais e se entregaram. Estávamos vencendo, deixamos virar, mas conseguimos buscar o empate e quase viramos contra uma equipe muito qualificada, como a do Umuarama. No domingo, com certeza, iremos bem focados e determinados para vencê-los na casa deles e trazer a classificação, que seria inédita”, afirmou o técnico do Praia, Marcelo Duarte, o Morcego.

O Umuarama, por sua vez, tenta chegar às quartas de final da LNF pela primeira vez desde 2009. “Será um jogo difícil e equilibrado, como foi em Uberlândia. Esperamos só que minha equipe não cometa os mesmos erros que cometeu nos gols que o Praia acabou fazendo. Se a gente diminuir a margem de erro nos gols sofridos, com certeza poderemos avançar mais uma fase”, avaliou o técnico do Azulão, Nei Victor.

Quem avançar do confronto enfrenta o ganhador de Tubarão-SC e São José-SP, que também jogam neste domingo, às 15h30, em Santa Catarina. Na partida de ida, no interior paulista, empate por 1 a 1. No mesmo dia, às 18h, o Joinville-SC recebe a Assoeva-RS, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 5 a 0. A igualdade basta para o JEC seguir adiante. O time gaúcho precisa ganhar no tempo normal e no tempo extra para se classificar.

Confira a tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist