Tocantinópolis e Palmas abrem decisão do Tocantinense com empate

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O primeiro jogo da final do Campeonato Tocantinense de 2020, entre Tocantinópolis e Palmas, terminou empatado em 3 a 3. A partida desta quarta-feira (10) teve presença de torcedores nas arquibancadas do estádio João Ribeiro, o Ribeirão, em Tocantinópolis (TO). A equipe da casa teve aprovado, pela secretaria de Saúde local e pelo Conselho Municipal de Saúde, um plano de contingência para receber até mil pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).ebc Tocantinópolis e Palmas abrem decisão do Tocantinense com empateebc Tocantinópolis e Palmas abrem decisão do Tocantinense com empate

Segundo dados do Ministério da Saúde desta quarta-feira, Tocantins tem 105.577 casos confirmados do vírus. A incidência, de 6.712,4 registros a cada 100 mil habitantes, é maior que a média nacional (4.596,4). O total de óbitos por conta da covid-19 no estado é de 1.437. A taxa de mortalidade (91,4 a cada 100 mil pessoas), por sua vez, é inferior à do país (111,8).

Ao comprarem os ingressos, que custaram R$ 20, os torcedores tiveram que assinar um termo em que se comprometiam a seguir o protocolo de saúde, com aferição de temperatura na chegada do estádio, uso de máscara de proteção e de álcool em gel e permanência em local demarcado para acompanhar o duelo. Em circular divulgada na terça-feira (9), a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) alertou que, em caso de descumprimento do protocolo, o Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-TO) seria informado.

Com a bola rolando, o meia Dhonata, de falta, abriu o marcador para o Tocantinópolis aos 22 minutos. Quatorze minutos depois, o zagueiro Léo Amaral, de cabeça, na sequência de um escanteio, ampliou para o TEC. O Palmas reagiu no segundo tempo e balançou as redes duas vezes, aos seis e aos 18 minutos, com o atacante Rafael Gladiador em duas cobranças de pênalti. Aos 31 minutos, os donos da casa voltaram à frente com o atacante Tety. Nos acréscimos, o atacante Bruninho empatou para o Tricolor da capital tocantinense.

As equipes se reencontram no domingo (14), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, em Palmas. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Veja tabela do Campeonato Tocantinense.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist