Thiago Monteiro e Marcelo Melo vão às oitavas de duplas na Austrália

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O sábado (13) foi de vitórias e classificação de mais duas duplas de brasileiros com estrangeiros – a primeira foi a de Bruno Soares com o britânico Jamie Murray –  às oitavas de final do Aberto da Austrália, na cidade de Melbourne. O mineiro Marcelo Melo e o romeno Horia Tecau, e a parceria do cearense Thiago Monteiro com o australiano John Milman venceram e asseguraram presença na próxima fase.ebc Thiago Monteiro e Marcelo Melo vão às oitavas de duplas na Austráliaebc Thiago Monteiro e Marcelo Melo vão às oitavas de duplas na Austrália

Tiago Monteiro fez hoje (13), ao lado de Milman, sua primeira partida em chaves de duplas de um Grand Slam.  Após perderem o primeiro set para os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski, a parceria Brasil-Austrália virou o placar, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6(5) e 6/4.  Logo mais, às 22h30 (horário de Brasília), Monteiro e Milman voltam à quadra contra os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, valendo uma vaga nas quartas de final. 

 “Vai ser mais um jogo duro. Eles são os cabeças 2 e dois grandes duplistas. É buscar jogar solto, competir bem e acreditar sempre na vitória. Temos que usar as nossas melhores armas”, disse Monteiro, após o jogo de hoje (13), em nota à imprensa. 

Marcelo Melo e HoriaTecau - tênis -  duplas - tenista - Melbourne Marcelo Melo e HoriaTecau - tênis -  duplas - tenista - Melbourne

Melo e Tecau voltam à quadra neste domingo (14)  em partida das oitavas de final contra o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek – Melbourne – ZDL Sports/Divulgação

A outra classificação às oitavas, saiu após vitória de Melo e Tecau, por 2 sets a 0, sobre a dupla do moldávio Radu Albot com o britânico Evans, com parciais de 6/1, 7/6 (2). Nas oitavas, a parceria Brasil-Romênia terá pela frente a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek. A partida será neste domingo (14), em horário ainda a ser definido. 

O tenista mineiro, número nove no ranking mundial de duplas, disputa excepcionalmente o primeiro Grand Slam do ano ao lado de Tecau, pois o parceiro oficial, o holandês Jean-Julien Rojer não viajou à Austrália porque está prestes a ser pai. 

“Fomos agressivos desde o começo, como temos de jogar. O Horia é um jogador agressivo, saca muito bem. Usamos todas as oportunidades que tivemos para jogar bem” comentou Melo, após a vitória deste sábado (13), em nota à imprensa. 

Jogos decisivos

A paulistana Luísa Stefani e a norte-americana Hayley Carter enfrentam logo mais, às 21h, a dupla japonesa Ena Shibahara e Shuko Aoyama, valendo vaga nas quartas de final . Amanhã (14), Bruno Soares e do britânico Jamie Murray disputam as oitavas de final contra o italiano Simone Bolelli e o parceiro, o argentino Máximo González. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist