Tênis de mesa: Hugo Calderano dá adeus ao ITTF Finals

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Hugo Calderano deu adeus nesta sexta-feira (20) ao ITTF Finals (torneio que reúne os melhores atletas do ranking mundial) após ser derrotado nas quartas de final da competição pelo número 1 do mundo da modalidade, o chinês Fan Zhendong. Com o revés, por 4 sets a 1 (parciais de 6/11, 11/13, 7/11, 11/9 e 9/11), o brasileiro ficou entre os oito melhores do torneio.ebc Tênis de mesa: Hugo Calderano dá adeus ao ITTF Finalsebc Tênis de mesa: Hugo Calderano dá adeus ao ITTF Finals

Esta é a terceira vez na qual Calderano e Zhendong se enfrentaram nas quartas de finais do ITTF Finals. A primeira vez foi em 2018, quando o carioca foi superado. Já em 2019 e neste ano, em 2020, o carioca foi superado pelo chinês.

Porém, mesmo com o revés, o técnico Jean-René Mounié destacou a boa participação de Calderano na competição: “O Hugo sacou muito bem, jogou muito na recepção curta também. Só na troca de bolas, o Fan foi mais forte, mais regular. Para concluir, após 20 dias sem treino nesse último mês, estou surpreso com o nível do Hugo. Ele evoluiu tecnicamente, mas faltou quantidade de treino e ritmo dos jogos oficiais. No final, depois de vencer o Pitchford e perder nas quartas com um jogo de alto nível, o balanço é realmente positivo”.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist