Stefani e Carter são vice-campeãs do WTA 500 de Abu Dhabi

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter levaram o título de vice-campeãs de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Após uma final equilibrada na manhã de hoje (13), a parceria Brasil-Estados Unidos acabou perdendo  por 2 sets 0 para a dupla japonesa formada por Eni Shibahara e Shuko Aoyama, com parciais 7/6 (7-5) e 6/4.ebc Stefani e Carter são vice-campeãs do WTA 500 de Abu Dhabiebc Stefani e Carter são vice-campeãs do WTA 500 de Abu Dhabi

No primeiro set, com duas quebras de serviço para cada lado, Stefani e Carter conseguiram abrir 4/2 no placar. Mas acabaram sofrendo a virada, mesmo forçando o tie-break. No detalhe, Ena Shibahara e Shuko Aoyama não desperdiçaram a chance do set-point e largaram na frente. A segunda parcial foi parecida. A dupla da brasileira quebrou o serviço das rivais logo no segundo game. Só que não conseguiram manter a vantagem.

A campanha no WTA de Abu Dhabi rendeu à Stefani a melhor posição da carreira no ranking mundial. A paulistana, de 23 anos, subiu para a 30ª colocação no ranking mundial de duplas da WTA, e ficou a apenas uma posição de alcançar o posto mais alto ocupado por uma brasileira na modalidade até hoje: em 1976 a tenista Maria Esther Bueno estava em 29º lugar na lista de melhores de simples.

Essa foi a sexta final e o quarto vice-campeonato da brasileira em torneios WTA, o terceiro ao lado da americana de Carter. Agora, a dupla segue para Austrália, onde farão quarentena obrigatória de 14 dias, antes de disputar um WTA 500 em Melbourne, torneio que antecede o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2021. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist