Série D: Novorizontino-SP e Floresta-CE decidem vaga na final

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O primeiro finalista da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro será conhecido neste sábado (23). Uma semana após ficarem no 1 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, Novorizontino-SP e Floresta-CE se reencontram no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte (SP). A bola rola às 18h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil. A decisão será nos pênaltis em caso de novo empate. Vale lembrar que os clubes já conquistaram acesso à próxima Série C.ebc Série D: Novorizontino-SP e Floresta-CE decidem vaga na finalebc Série D: Novorizontino-SP e Floresta-CE decidem vaga na final

Atuar em casa tem sido um importante trunfo para o Tigre no mata-mata. Foi no Jorjão que a equipe paulista decidiu (e venceu) os confrontos contra o Cascavel-PR (3 a 0) na segunda fase, Goiânia-GO (4 a 0) nas oitavas de final e Fast Clube-AM (3 a 0) nas quartas de final. Os dez gols marcados nesses três jogos equivalem a um terço das vezes que o time aurinegro balançou as redes na competição (30).

Para o reencontro com o Floresta, o técnico Roberto Fonseca não terá o volante Barba, suspenso. Em contrapartida, o zagueiro Bruno Aguiar volta a ficar à disposição. A expectativa é que o Novorizontino repita a base do time que foi a campo na Arena Castelão, com Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Léo Baiano e Pereira; Danielzinho, Cléo Silva e Guilherme Queiróz. Este último, com nove gols, é o artilheiro do Tigre na competição.

Caso o Novorizontino se classifique, será apenas a segunda vez em 12 anos de Série D que um time de São Paulo chega à final. A única vez que um clube do estado disputou o título foi em 2015, quando o Botafogo-SP superou o River-PI e levantou a taça. Há, ainda, a possibilidade de uma decisão 100% paulista. Na outra semifinal, o Mirassol-SP obteve boa vantagem no confronto com o Altos-PI ao golear por 4 a 0 no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). O jogo de volta será neste domingo (24), às 15h45, no estádio Felipe Raulino, em Altos (PI), também com transmissão da TV Brasil.

O Floresta por sua vez, espera repetir o que fez contra Itabaiana-SE e América-RN, adversários que eliminou em decisões fora de casa no mata-mata da Série D. O Lobo da Vila Manoel Sátiro chega para o jogo dividido entre a semifinal e a Copa Fares Lopes, que reúne times cearenses e classifica o campeão à próxima Copa do Brasil. O foco do Verdão, porém, está na competição nacional. No torneio regional, os reservas é que têm atuado, boa parte deles formados nas categorias de base.

O técnico Leston Júnior terá força máxima contra o Novorizontino. Se repetir a formação do primeiro compromisso, o Lobo terá Douglas Dias; Lito, William Goiano, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi, Núbio Flávio e Thalison; Flávio Torres e Deysinho. A dupla ofensiva é responsável por 13 dos 34 gols da equipe na Série D, sendo sete marcados por Deysinho (quatro de cabeça) e seis por Flávio Torres.

Com dois títulos (Ferroviário e Guarany de Sobral), o Ceará divide com Minas Gerais o posto de estado com mais conquistas na quarta divisão nacional. O Floresta, portanto, pode levar os cearense à frente na estatística em caso de classificação à final e, posteriormente, eventual vitória na decisão.

Edição: Gustavo Faria

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist