Série D: de olho na liderança, Goiânia-GO recebe Real Noroeste-ES

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O duelo entre Goiânia-GO e Real Noroeste-ES neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília), define o futuro das equipes na Série D do Campeonato Brasileiro. Os goianos tentam se manter entre os dois primeiros colocados do Grupo 5 para terem a vantagem de decidir em casa o primeiro confronto da segunda fase. Os capixabas estão a um empate da classificação para o mata-mata. A partida, no estádio Olímpico de Goiânia, será transmitida ao vivo pela TV Brasil.ebc Série D: de olho na liderança, Goiânia-GO recebe Real Noroeste-ESebc Série D: de olho na liderança, Goiânia-GO recebe Real Noroeste-ES

O Goiânia ocupa o segundo lugar da chave com os mesmos 25 pontos da líder Aparecidense-GO, que fica na frente pelo saldo de gols (13 a 9). Com três pontos de vantagem para o Goianésia-GO, um empate garante ao Galo Carijó, pelo menos, a vice-liderança do grupo. Para disputar a primeira colocação, o Alvinegro tem que ganhar e torcer por um tropeço da Aparecidense, que visita o já eliminado Operário de Várzea Grande-MT.

As equipes do Grupo 5 encaram as do Grupo 6 na segunda fase. Se avançar na primeira posição, o Goiânia enfrenta o Tupynambás-MG. Caso se classifique em segundo, o adversário do Galo Carijó será o Atlético-BA. Se aos alvinegros restar o terceiro lugar, o confronto no mata-mata será contra o Gama-DF.

Para o jogo deste sábado, o lateral Danillo Ribeiro e o meia Miguel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam o Goiânia. Na rodada passada, o time dirigido por Edson Júnior bateu o lanterna União Rondonópolis por 2 a 1 fora de casa.

Atualmente em quarto no Grupo 5, o Real Noroeste soma 19 pontos (três a mais que o Águia Negra-MS, com quem disputa a última vaga da chave no mata-mata). No confronto direto entre as equipes, no último sábado (21), os capixabas venceram por 3 a 1, encerrando uma sequência de cinco jogos sem triunfos. Além da pontuação superior, o Merengue possui 10 gols a mais de saldo que o rival do Mato Grosso do Sul. Se confirmar a classificação, o time de Águia Branca (ES) encara o Brasiliense-DF na segunda fase da Série D.

Pensando no duelo em Goiânia, o técnico Duzinho poupou boa parte dos titulares no compromisso da última terça-feira (24), contra o Serra-ES, pelas quartas de final do Campeonato Capixaba (mesmo assim, o Real Noroeste venceu por 2 a 0). O meia Jonata, expulso no triunfo sobre o Águia Negra, desfalca o Merengue Capixaba neste sábado.

Real Noroeste e Goiânia se enfrentaram pela rodada de abertura da fase de grupos, no último dia 19 de setembro, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O time capixaba venceu por 2 a 1, com gols dos meias Aloísio e Igor Santos. O atacante Du Gaia descontou para o Galo Carijó.

Veja a classificação atualizada da Série D do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist