Série D: Com vantagem, Mirassol enfrenta Altos no Piauí pela semifinal

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O destino de Mirassol-SP e Altos-PI na edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro será conhecido neste domingo (24). Uma semana após golear o Jacaré por 4 a 0 em casa, o Leão enfrenta os piauienses no estádio Felipe Raulino, o Felipão, em Altos (PI), às 15h45 (horário de Brasília), em duelo pelas semifinais da competição. A partida decisiva terá transmissão ao vivo da TV Brasilebc Série D: Com vantagem, Mirassol enfrenta Altos no Piauí pela semifinalebc Série D: Com vantagem, Mirassol enfrenta Altos no Piauí pela semifinal

A vitória no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP), dá aos paulistas uma vantagem significativa. A equipe dirigida por Eduardo Baptista se classifica mesmo se perder por até três gols de diferença. O Altos precisa necessariamente ganhar por cinco gols de saldo. Se igualar o placar agregado, leva a decisão do segundo finalista para os pênaltis.

O Jacaré possui o segundo melhor ataque entre os semifinalistas da Série D, com 40 gols marcados. No último jogo em casa, há duas semanas, pelas quartas de final, contra o Marcílio Dias-SC, o time piauiense balançou as redes cinco vezes, justamente como precisará fazer neste domingo. O problema é que a defesa sofreu 25 gols até o momento, com média acima de um gol por partida.

O técnico Fernando Tonet não deverá ter à disposição o zagueiro Reinaldo Lobo, que ainda não está 100% recuperado de uma lesão na coxa. O também zagueiro Lucas do Carmo está fora por ter recebido o terceiro amarelo na goleada em Mirassol, assim como o volante Dos Santos. A novidade entre os titulares será a volta do lateral Tiaguinho, suspenso no domingo passado. O provável Altos terá: Marcelo; Júlio Ferrari, Júnior Campos, Rafael Tavares e Tiaguinho; Netinho, Ray e Juninho Arcanjo; Klenisson, Manoel e Betinho.

Já o Mirassol tem a segunda defesa menos vazada entre os semifinalistas, com 15 gols sofridos em 21 partidas. Neste domingo, o setor terá o desfalque do lateral Vinícius, expulso no duelo de ida. O goleiro Jeferson, por sua vez, deve voltar ao posto de titular no gol, após cumprir suspensão no Maião. A equipe paulista deve ter na escalação: Jeferson; Oliveira, Danilo Boza, Heitor e Moraes; Daniel, Rafael Tavares e Cássio Gabriel; Netto, Fabrício Daniel e João Carlos.

O principal trunfo do Leão está no ataque, que balançou as redes 46 vezes na Série D, sendo o mais positivo do torneio. Fabrício Daniel é o artilheiro, com dez gols, dois a menos que os dois principais goleadores desta edição, os também atacantes Zé Love (Brasiliense-DF) e Wallace Pernambucano (América-RN). Outro atacante mirassolense em bom momento é João Carlos, que chegou durante o mata-mata e fez cinco gols em sete jogos pelos paulistas.

 

Edição: Gustavo Faria

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist