Série D: Altos-PI e Marcílio Dias-SC jogam pelas quartas de final

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Marcílio Dias-SC e Altos-PI se enfrentam neste domingo (3) pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da TV Brasil, o duelo vai acontecer no estádio Gigantão das Avenidas, na cidade Itajaí (SC), às 16h (horário de Brasília). A classificação para as semifinais dá acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. ebc Série D: Altos-PI e Marcílio Dias-SC jogam pelas quartas de finalebc Série D: Altos-PI e Marcílio Dias-SC jogam pelas quartas de final

Com a chegada nas quartas, o vice-campeão piauiense deste ano já conquistou feito inédito, pois nas quatro participações anteriores do clube na quarta divisão jamais havia chegado nesta altura do campeonato. Agora, o Jacaré pensa em voos mais altos: disputar pela primeira vez na história a terceira divisão.

Na primeira fase (fase de grupos), se classificou na primeira colocação do Grupo 2. Na segunda, eliminou o Rio Branco-AC com duas vitórias. Fora de casa, na Arena Acreana, ganhou por 2 a 0. No jogo de volta, em casa, no estádio Felipão, na cidade de Altos, derrotou o adversário por 3 a 1. 

As oitavas de final foram, sem dúvida, o momento mais difícil dos nordestinos no campeonato. A vaga contra o Salgueiro-PE foi definida nos pênaltis após dois empates por 1 a 1. Entretanto, o Altos cobrou melhor as penalidades e venceu por 4 a 2. 

Já o time catarinense não teve vida fácil na primeira fase. A classificação ocorreu apenas na última rodada (14ª), na vitória, em casa, contra o Pelotas-RS por 1 a 0. Com este resultado, o Marinheiro avançou como quarto colocado do Grupo 8.

Nas fases seguintes, quatro placares apertados garantiram a vaga nas quartas de final. Na segunda fase, empatou em casa no jogo de ida por 0 a 0 com a Ferroviária-SP, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No duelo de volta, arrancou uma vitória, de virada, por 2 a 1. Nas oitavas de final, derrotou também, como mandante, o Goianésia-GO por 2 a 1. Na sequência, com um empate por 1 a 1, na cidade de Goianésia, carimbou o acesso às quartas. 

A partida de volta será realizada no próximo domingo (10), no estádio Felipão, em Altos.

Fast-AM x Novorizontino

No mesmo horário de Marcílio Dias-SC e Altos-PI, Fast-AM e Novorizontino entrarão em campo na Arena da Amazônia, em Manaus. As duas equipes também disputam uma vaga na Série C de 2021.

Edição: Gustavo Faria

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist