Série C: Paysandu encaminha vaga e Botafogo-PB fica ameaçado pelo Z-4

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Paysandu deixou a vaga à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro bem encaminhada. Nesta sexta-feira (27), o Papão recebeu o Botafogo-PB no Mangueirão, em Belém, e venceu por 1 a 0. A partida abriu a 17ª e penúltima rodada da primeira fase.ebc Série C: Paysandu encaminha vaga e Botafogo-PB fica ameaçado pelo Z-4ebc Série C: Paysandu encaminha vaga e Botafogo-PB fica ameaçado pelo Z-4

O time paraense assumiu, temporariamente, a segunda posição do grupo A, com 28 pontos. A equipe pode ser ultrapassada por Remo e Vila Nova, que jogam neste sábado (28) contra Manaus e Treze, respectivamente. Se o rival Azulão vencer os manauaras, o Paysandu garante a classificação antecipada. O Belo, por outro lado, segue ameaçado pelo rebaixamento. O alvinegro de João Pessoa ocupa a oitava colocação, com 19 pontos, e pode cair para o Z-4 se o Galo da Borborema sair vitorioso contra o Tigre.

O gol da vitória saiu no primeiro tempo, aos 21 minutos, com o volante Perema aproveitando rebote do goleiro Felipe. O Botafogo até teve chances (principalmente no fim do jogo, com os atacantes David Batista e Marcos Aurélio), mas pecou nas finalizações.

Os dois times voltam a campo no sábado da próxima semana (5), às 17h (horário de Brasília), em duelos regionais. O Paysandu disputa o tradicional clássico Re-Pa, contra o Remo, no Mangueirão, enquanto o Botafogo recebe o Treze, em confronto direto contra o rebaixamento.

Veja a classificação atualizada da Série C do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist