Série C: Brusque bate Vila Nova em Goiânia e chega ao topo do Grupo C

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Vila Nova pressionou, pressionou, pressionou, mas não conseguiu fazer gols em casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O vencedor da noite deste sábado (2) foi o Brusque que se defendeu bem e marcou três, na vitória por 3 a 0,  pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Resultado bom para os os catarinenses assumiram a liderança do Grupo C, com seis pontos conquistados. Já os goianos, com quatro pontos na tabela de classificação, amargam a lanterna do grupo.ebc Série C: Brusque bate Vila Nova em Goiânia e chega ao topo do Grupo Cebc Série C: Brusque bate Vila Nova em Goiânia e chega ao topo do Grupo C

Na  etapa inicial, o primeiro lance de perigo foi na cobrança de escanteio executada por Alex Mineiro aos 6 minutos. O jogador bateu fechadinho assustando o adversário. Quase gol olímpico. Quatro minutos depois, aos 11, na entrada da grande área, Henan bateu forte e exigiu defesa do goleiro Ruan Carneiro. Na sequência, os goianos continuaram dominando o jogo. Aos 23, Alex Mineiro bateu, de primeira, e, em seguida, no meio do caminho Henan desviou e a bola acabou subindo demais e foi para fora.

Mas, como no futebol nem sempre quem está melhor marca, o Brusque abriu o placar aos 40. Thiago Alagoano bateu cruzado e colocou o time catarinense na frente. Nos acréscimos, o Vila quase empatou em cobrança de falta de Celsinho que bateu na trave esquerda de Ruan Carneiro.

A segunda etapa começou como ocorreu em todo o primeiro tempo, com o Vila Nova pressionando. Aos 12, o árbitro Diego Pombo Lopes (BA) marcou pênalti no toque de mão do volante Rodolfo, do Brusque. Entretanto, Henan não foi feliz e teve o seu pênalti defendido por Ruan Carneiro. O ditado “quem não faz leva” foi bem aplicado em Goiânia. Aos 20, em contra-ataque, Thiago Alagoano acertou um belo chute no ângulo do goleiro Fabrício. Cinco minutos depois, o Quadricolor quase ampliou. Jefferson Renan, cara a cara com o goleiro Fabrício, bateu por cima da baliza. Entretanto, nos acréscimos, aos 46, o Bruscão não perdoou e fez o terceiro em cobrança de Marco Antônio. Final de jogo: Vila Nova 0 x 3 Brusque.

O próximo compromisso do Vila Nova-GO vai acontecer no próximo sábado (9). O confronto será realizado no estádio OBA, em Goiânia (GO), às 17h (horário de Brasilia). Já o Busque-SC vai receber o Ituano-SP em casa, no estádio Augusto Bauer, no município de Brusque. O duelo vai acontecer às 20h.

Próximos  jogos 

A segunda fase da terceira divisão do Campeonato Brasileiro continua neste domingo(3). Às 18h  o Santa Cruz-PE vai receber o Ituano-SP no estádio do Arruda, no Recife.. Em seguida, às 20h, Ypiranga-RS e Remo-PA. jogam no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Na segunda-feira (4), fechando a rodada, o Londrina recebe o  Paysandu, no Estádio do Café, às 20h.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist