Série B: Vitória ganha do Guarani em São Paulo e sai do Z-4

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Vitória venceu o Guarani fora de casa por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Resultado bom para a equipe baiana que pulou para o 15º lugar com 42 pontos e não volta mais à zona de rebaixamento (Z4). Já o Guarani estacionou na 11ª posição, com 48 pontos, e deu adeus ao acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. A 36ª rodada da Série B termina amanhã (21).ebc Série B: Vitória ganha do Guarani em São Paulo e sai do Z-4ebc Série B: Vitória ganha do Guarani em São Paulo e sai do Z-4

O duelo disputado na tarde de hoje (20) no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), colocou frente a frente duas equipes em posições diferentes na tabela de classificação, e fase complicadas no campeonato. O Bugre de Campinas, afetado por um surto do novo coronavírus (covid-19) nos últimos dias, não vencia há quatro partidas. O time começou a rodada com 48 pontos, na 11ª posição, e precisava da vitória para continuar sonhando com o acesso à Série A. Enquanto isso, o Leão de Salvador amargava seis jogos sem vencer. Mas hoje (20), foram os baianos que levaram a melhor. 

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Quem saiu na frente foi o Vitória. Logo aos cinco minutos, o atacante Léo Ceará completou para a rede de cabeça o bom passe do companheiro de ataque Mateusinho. Aos 17, depois de perder boas chances, o Guarani igualou tudo. O volante Marcelo apareceu sozinho dentro da área, depois do escanteio para mandar ao gol. A etapa final começou no mesmo ritmo, com chances dos dois lados. O Guarani quase virou aos dois minutos com o meia Lucas Crispim. E o Vitória, por muito pouco, não pulou de novo na frente do placar com o volante Fernando Neto em jogada individual. Aos dez minutos, Gabriel, goleiro do Bugre, fez um milagre para evitar o segundo gol dos baianos. E logo depois, o meia Lucas Crispim derrubou o zagueiro Wallace do Vitória dentro da área. O pênalti foi marcado e o jogador do Guarani foi expulso. Aos 12, o centroavante Léo Ceará bateu forte no canto direito, ampliou para o Vitória, que administrou a vantagem até o final da partida.

Nos dois últimos jogos, o Guarani apenas cumpre tabela contra o Avaí, em Florianópolis, no próximo dia 23, e contra o Juventude, em Campinas (SP), dia 30. Ainda precisando de pontos para se manter na Série B, o Vitória tem pela frente o Botafogo-SP , em Salvador, na terça (26), e no dia 30, fora de cassa, o  Brasil de Pelotas.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist