Série B: Ponte Preta e Cuiabá ficam no empate em Campinas

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Na abertura da 34ª rodada da Série B, a Ponte Preta recebeu o Cuiabá no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na tarde desta segunda-feira (11). Faltando cinco jogos para acabar o torneio, os paulistas, na 8ª posição com 47 pontos, dependiam de um aproveitamento de 100% para tentar o acesso. Eram cinco pontos de distância do G-4, com apenas 15 em disputa. Os mato-grossenses, em 3º com 54 pontos, buscavam se manter dentro do grupo que subirá à elite do futebol nacional na próxima temporada. Nesse confronto, ninguém se deu bem. O empate em 2 a 2, com gols de Tiago Orobó e Bruno Rodrigues para a Ponte Preta e Jenison e Marcinho para o Cuiabá, foi ruim para os dois.ebc Série B: Ponte Preta e Cuiabá ficam no empate em Campinasebc Série B: Ponte Preta e Cuiabá ficam no empate em Campinas

O primeiro gol saiu aos 24 do primeiro tempo. O artilheiro Bruno completou de cabeça o cruzamento do Guilherme Pato e abriu o placar para a Ponte. João Carlos tentou salvar, mas acabou caindo com a bola dentro do gol. Só que, antes disso, o domínio era dos visitantes. Inclusive, aos seis, Felipe Marques chutou de longe e quase surpreendeu o goleiro Ygor da Ponte Preta. Aos 34, Elton, depois do bate e rebate, teve a melhor chance do primeiro tempo. Tinha bastante gente na frente e ele bateu da marca do pênalti. Mas um pé salvador evitou o gol. Um pouquinho antes tinha sido a vez da Ponte. O meia Camilo dominou uma bola que havia sido chutada para o gol do Cuiabá e só tinha o próprio goleiro pela frente. O atleta da Macaca não conseguiu concluir bem. O goleiro João Carlos salvou.

A paridade era tão grande dentro de campo que, logo no começo da segunda etapa, ela foi também para o placar do jogo. Antes dos 10 minutos, o atacante Marcinho tentou duas vezes e contou com um desvio na zaga para balançar a rede da Ponte Preta.

A partida seguiu sem maiores emoções até os 35 minutos. Sem jogar bem, a Ponte Preta pulou na frente novamente. Tiago Orobó aproveita o cruzamento na medida e manda de cabeça para o fundo da rede do goleiro João Carlos. E logo na sequência o Cuiabá já empatou. O atacante Jenison mandou um chutaço forte de longe, mas o goleiro Ygor acabou vacilando e o jogo ficou empatado.

A Macaca estacionou na 7ª posição com 48 pontos. O Cuiabá segue em 3º, somando 55. Os dois times voltam a jogar no final da semana. O Dourado recebe o Guarani na Arena Pantanal na quinta-feira (14). A Ponte Preta joga no domingo (17) contra o Náutico em casa.

Edição: Carol Jardim

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist