Série B: líder América-MG apenas empata com Botafogo-SP

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


América Mineiro e Botafogo de Ribeirão Preto fizeram um duelo de opostos pela 35ª rodada da Série B na noite desta sexta-feira (16). O jogo na Arena Independência colocou de um lado os mineiros, já com o acesso garantido à Série A, na primeira posição com 67 pontos e na briga pelo título da competição. Do outro lado estava o time paulista, penúltimo com 33 pontos, completamente desesperado para vencer e manter viva a esperança de seguir na Série B.ebc Série B: líder América-MG apenas empata com Botafogo-SPebc Série B: líder América-MG apenas empata com Botafogo-SP

Porém, nenhum desses dois lados conseguiu sair com a vitória na noite de futebol em Belo Horizonte. América Mineiro e Botafogo ficaram no 1 a 1.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades, mas o Botafogo aproveitou uma dessas e abriu o placar. Aos 33, o volante Victor Bolt completou de primeira de fora da área uma boa jogada de Jeferson pela direita. O chute saiu forte e foi direto para a rede do América. Aos 46, a equipe ainda marcou mais um. O atacante Jeferson fez, depois de a bola rebater na zaga. O árbitro anulou, de forma errada, o lance por impedimento.

É verdade que, logos aos cinco minutos da etapa final, o atacante Marcelo Toscano quase empatou para o América. Mas, depois, o atacante Ronald já criou outra grande chance para os visitantes. Após várias mudanças do técnico Lisca, o Coelho começou a pressionar até encontrar um pênalti.

Aos 30, a zaga se enrolou ao tentar fazer uma proteção para que o goleiro Igor ficasse com a bola e o atacante Neto Berola acabou sendo derrubado. O zagueiro Messias bateu forte no meio do gol. A bola ainda bateu no goleiro, mas entrou.

O resultado deixou o Botafogo na 19ª posição com 34 pontos. A diferença para sair do Z-4 é de cinco. Só que, para essa diferença não aumentar, o time paulista terá que torcer por tropeços do Vitória e do Náutico no domingo (17). O América mantém a liderança. Mas, com 68 pontos, pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que tem 66, e joga neste domingo em Salvador contra o Vitória.

Na próxima terça-feira (19), o Botafogo joga em casa contra o CSA. No mesmo dia, o Coelho vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas.

Veja a classificação da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist