Série B: em duelo por vaga no G-4, Cuiabá vence Juventude

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Depois de liderar grande parte da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebeu o Juventude na Arena Pantanal na noite desta terça-feira (5) pela 33ª rodada em busca de recuperação. O empate com o Cruzeiro, combinado com resultados paralelos, derrubou a equipe para a 5ª posição. Já os gaúchos chegaram embalados, e na 3ª posição. Números que mostravam bastante equilíbrio. Mas a vitória final foi do Dourado, por 1 a 0.ebc Série B: em duelo por vaga no G-4, Cuiabá vence Juventudeebc Série B: em duelo por vaga no G-4, Cuiabá vence Juventude

Equilíbrio no 1º tempo

O equilíbrio foi a tônica da etapa inicial. No segundo minuto de jogo, Marcinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área, mas faltou um companheiro do Cuiabá bem posicionado para tocar a bola para abrir o placar. Aos quatro veio a primeira chance do Juventude. João Paulo obrigou o goleiro João Carlos a fazer grande defesa. Os minutos seguintes foram de muita marcação e tentativas fracassadas de criar alguma coisa.

Mas aí veio um vacilo que custou muito caro. Aos 34, o Cuiabá mandou uma bola na área, e o zagueiro Anderson Conceição apareceu sozinho para desviar para o gol e abrir o placar.

Na etapa final, os dois times continuaram se alternando em tentativas fracassadas de criar perigo para o adversário. Até que aos 23, o Cuiabá perdeu uma grande chance. O atacante Jenison ficou com a bola livre dentro da área, mas escorregou justamente na hora de fazer o gol. O pior para os torcedores do Dourado é que, minutos depois, outra oportunidade muito clara foi desperdiçada. Após cruzamento da esquerda, o atacante Yago, de frente para o gol e sem nenhuma marcação, furou a bola.

Aos 38, Jenison fez uma grande jogada individual, ao driblar os defensores, mas acabou falhando na finalização. Depois foi a vez do Juventude vacilar, com Everton, que, após invadir a área adversária, bateu forte, mas a bola parou no travessão.

Aos 44, o Dourado teve outra chance inacreditável, quando Yago chutou de biquinho na saída do goleiro Carné. A bola passou raspando pela trave esquerda. Desta forma, o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Cuiabá.

Os três pontos devolveram o time mato-grossense ao grupo dos que irão à elite do futebol nacional. Até o momento, a equipe está na 3ª posição e soma 54 pontos. Com dois a menos, o Juventude vem logo atrás na 4ª colocação. O próximo jogo do Cuiabá será na próxima segunda (11) contra a Ponte Preta, em São Paulo. Na terça (12), o Juventude tem pela frente o clássico gaúcho contra o Brasil de Pelotas fora de casa.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist