Série B: Chapecoense empata com América-MG e mantém a liderança

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O duelo entre os melhores times da Série B do Campeonato Brasileiro terminou empatado. Neste domingo (20), América-MG e Chapecoense ficaram no 2 a 2 no estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado mantém as duas equipes na posição em que iniciaram a 30ª rodada da competição. O Verdão do Oeste lidera com 59 pontos, dois a mais que o Coelho, segundo colocado. Ambos têm encaminhado o retorno à elite do futebol nacional.ebc Série B: Chapecoense empata com América-MG e mantém a liderançaebc Série B: Chapecoense empata com América-MG e mantém a liderança

América-MG e Chapecoense mostraram porque são os principais candidatos ao acesso. A dupla alviverde apresentou bom volume de jogo e marcação alta, dando trabalho um ao outro. Pouco melhor, a Chape teve as duas primeiras boas chances da partida, ambas no jogo aéreo. Aos oito minutos, o volante Ronei cabeceou à direita da meta. Aos 30, o zagueiro Joilson escorou e Matheus Cavichioli defendeu. Nove minutos depois, porém, o goleiro nada pôde fazer quando o atacante Aylon desviou o chute do lateral Alan Ruschel e abriu o marcador.

O Coelho respondeu aos 40, forçando João Ricardo a uma grande defesa em batida de Felipe Azevedo, dentro da área. Aos 47, o goleiro do time catarinense levou novamente a melhor na disputa com o atacante. Na etapa final, aos oito minutos, Felipe Azevedo enfim venceu o duelo com João Ricardo ao chutar e contar com um desvio no volante William Oliveira. O atacante Rodolfo quase virou aos 17 minutos, mas foi a Chape quem marcou, aos 29, com Bruno Silva, depois de tabela com o também atacante Anselmo Ramon.

O América pressionou e teve duas boas chances. Primeiro com o zagueiro Anderson Jesus, aos 32 minutos, que cabeceou por cima do gol. Depois com Felipe Azevedo, na sequência, em batida de primeira. A insistência foi recompensada aos 43, com Anderson Jesus completando desvio do atacante Marcelo Toscano. Nos acréscimos, Ademir aproveitou escorada de Léo Passos e mandou para as redes, mas a arbitragem viu impedimento do atacante no momento da cabeçada do meia, anulando o que seria a virada do Coelho.

Os mineiros voltam a campo na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Pela Série B, o Coelho só tem compromisso no próximo sábado (26), contra o CRB, às 18h30, novamente em casa. Na outra segunda-feira (28), a Chapecoense recebe o Paraná às 20h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edição: Gustavo Faria

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist