Série A: com um a menos, Grêmio busca empate com Sport no Recife

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O empate por 1 a 1 entre Sport e Grêmio, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, agradou mais aos gaúchos do que aos pernambucanos. Com a igualdade deste sábado (18) na Ilha do Retiro, no Recife, o Leão foi aos 29 pontos e pode encerrar o fim de semana um só ponto a frente da zona de rebaixamento. O Tricolor acumula 42 pontos e permanece no G-6, independente do resultado de Internacional e Palmeiras, que se enfrentam pela rodada.ebc Série A: com um a menos, Grêmio busca empate com Sport no Recifeebc Série A: com um a menos, Grêmio busca empate com Sport no Recife

Como há quatro dias, na goleada por 4 a 1 sofrida para o Santos pela Libertadores, o Grêmio sofreu com a dificuldade de transformar posse de bola (quase 70%) em lances de perigo e com os espaços deixados para o contra-ataque rival. Aos nove minutos, uma veloz troca de passes culminou no primeiro gol do Sport. O meia Lucas Mugni abriu na direita, o lateral Patric cruzou e o atacante Dalberto abriu o placar. A melhor chegada tricolor foi uma cabeçada por cima do atacante Diego Churín, aos 40 minutos, após bola alçada na área.

O Rubro-Negro voltou melhor do intervalo e perdeu duas boas chances em dez minutos. Uma com Mugni, que não alcançou uma bola desviada pelo zagueiro Iago Maidana na pequena área. Outra com o meia Thiago Neves, em chute perigoso. Para dificultar a missão gremista, o zagueiro Walter Kannemann foi expulso ao receber o segundo amarelo. Mesmo com um a menos, o Tricolor igualou aos 27, em pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR) e convertido pelo atacante Pepê. Dali em diante, os times pouco se agrediram e o placar não se alterou.

O Sport só volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (26), às 19h (horário de Brasília), contra o lanterna Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O Grêmio entra em campo no dia seguinte (27), às 20h30, para encarar o Atlético-GO em casa, pela 27ª rodada. Antes, o Tricolor tem compromisso pela semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (23), às 21h30, a equipe recebe o São Paulo, em Porto Alegre, no jogo de ida do confronto.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Edição: Gustavo Faria

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist