São Paulo vence Goiás de virada e encosta nos líderes do Brasileirão

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Mesmo tomando um susto no primeiro tempo, o São Paulo venceu o Goiás de virada por 2 a 1, no Morumbi e mostrou que está firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou a 33 pontos, dois a menos que Flamengo e Internacional, que ainda entram em campo nesta rodada, mas que têm dois jogos a mais que a equipe paulista. O Goiás segue na lanterna da competição, com apenas 12 pontos conquistados em 18 partidas.

O São Paulo começou o jogo pressionando o Goiás e só não abriu o placar no início do confronto porque o goleiro Tadeu estava em noite inspirada. Logo aos 7 minutos, Igor Gomes chutou de longe, obrigando o arqueiro alviverde a fazer bela defesa e colocar para escanteio. Na cobrança, Luciano quase marcou, mas finalizou para fora. Dez minutos depois, o atacante deu passe açucarado para Juanfran que tentou o cruzamento, mas Tadeu, com os pés, salvou o gol do time da casa.ebc São Paulo vence Goiás de virada e encosta nos líderes do Brasileirãoebc São Paulo vence Goiás de virada e encosta nos líderes do Brasileirão

No primeiro ataque organizado do Goiás, veio o gol. Vinícius e Fernandão tabelaram, Tiago Volpi e Bruno Alves se atrapalharam e a bola sobrou para o próprio Fernandão, que marcou o primeiro da partida.  Não demorou muito e o São Paulo conseguiu o empate. Juanfran cruzou para Brenner cabecear. Tadeu fez a defesa e ficou a dúvida se a bola teria ultrapassado a linha do gol. A arbitragem, com o auxílio do VAR, entendeu que sim e validou. Tudo igual no Morumbi: 1 a 1.

Após igualar o placar, o Tricolor paulista continuou melhor e encurralou o Goiás em seu campo de defesa. A virada só não ocorreu no primeiro tempo porque Tadeu, novamente, impediu. Aos 36 minutos, Brenner arriscou uma bomba de perna esquerda e o goleiro fez uma grande defesa, jogando para escanteio.

segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com o São Paulo parando em Tadeu. Oito minutos de bola rolando, Reinaldo chutou forte, e o goleiro salvou o Esmeraldino. Aos poucos, o Goiás foi encontrando espaços e passou a ameaçar o time da casa.

Aos 17 minutos, Fernandão completou cruzamento de Caju e a bola passou perto da meta Tricolor. Quatro minutos depois, o atacante finalizou novamente de cabeça, obrigando Tiago Volpi a fazer um milagre para evitar o gol. O São Paulo respondeu aos 29 minutos, com Hernanes cobrando falta, mas Tadeu não teve problemas para defender.

A virada tricolor veio aos 33 minutos. Após lançamento do campo de defesa, Heron afastou mal e a bola sobrou para Igor Gomes. Ele matou no peito e chutou de perna direita, no cantinho do goleiro Tadeu, para fazer o segundo. O Goiás chegou a empatar o jogo logo depois, com um gol de Rafael Moura, mas o atacante estava em posição impedido e o árbitro anulou o lance. No fim do jogo, o volante Breno, da equipe goiana, recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Tiago Volpi e foi expulso.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Athletico-PR no sábado (14), às 17h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O São Paulo pega o Fortaleza no mesmo dia, às 19h, no Castelão, na capital cearense.

Confira a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist