São Paulo acerta retorno de artilheira do último Brasileirão Feminino

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O São Paulo acertou a contratação de Carla Nunes, artilheira da última edição da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com 12 gols. A atacante estava no rival Palmeiras e é uma das seis jogadoras anunciadas pelo clube para reforçar o elenco em 2021.ebc São Paulo acerta retorno de artilheira do último Brasileirão Femininoebc São Paulo acerta retorno de artilheira do último Brasileirão Feminino

Será a segunda passagem de Carla Nunes pelo Tricolor. Ela defendeu a equipe em 2015, ano em que a modalidade foi brevemente retomada no Morumbi e o São Paulo foi vice-campeão paulista. A atacante foi a goleadora do time na campanha, com sete gols. De lá para cá, a jogadora defendeu Portuguesa, Audax-SP, 3B da Amazônia e Palmeiras. No Verdão, fez 34 gols em 49 jogos, tornando-se a maior artilheira da história do futebol feminino no clube.

No São Paulo, Carla Nunes terá a companhia da meio-campista Maressa e da lateral Mônica, com quem atuou no Palmeiras. Os demais reforços anunciados foram as meias Naná (ex-Internacional), Nath Pitbull (ex-3B da Amazônia) e a atacante Micaelly (ex-Cruzeiro).

O clube paulista também confirmou a renovação de 16 atletas que defenderam a equipe em 2020. Entre elas, destaques como a goleira Carla, as zagueiras Thais, Gislaine e Lauren, as meias Yayá e Cris e as atacantes Gláucia, Duda e Carol. As duas últimas não se apresentaram com o restante do elenco na segunda-feira (18) por estarem com a seleção brasileira, que treina em Viamão (RS). O grupo realizará a pré-temporada no centro de treinamentos do Tricolor em Cotia (SP).

Além do Brasileiro e do Campeonato Paulista, o São Paulo pode disputar a Libertadores Feminina na temporada 2021. Para isso, torce para que Corinthians ou Avaí/Kindermann fiquem com o título da edição de 2020 do torneio sul-americano, que será disputada entre 5 e 21 de março. Como as alvinegras e as catarinenses – atuais campeãs e vices nacionais, respectivamente – já estão garantidas na versão 2021 da competição continental, o Tricolor herdaria a vagas de um deles, por ter sido o terceiro colocado da última Série A1.

Reforços na Série A1

Após perder Carla Nunes, o Palmeiras reforçou o sistema defensivo para 2021. O Verdão anunciou a goleira Taty Amato, ex-Corinthians, e a zagueira Tainara, que estava no Santos e integra a seleção brasileira em Viamão. Nas Sereias, as novidades foram a renovação da atacante Ketlen, maior artilheira santista com 107 gols, e a contratação de Amauri Nascimento para coordenar a modalidade. O dirigente deixou o São Paulo e voltou ao clube onde trabalhou de 2008 a 2011 (quando o Santos foi bicampeão da Libertadores) e 2015 a 2018.

O Cruzeiro, por sua vez, confirmou acerto com a lateral Rebeca (ex-Grêmio). A defensora é a oitava contratação das Cabulosas para 2021. Além delas, chegaram a goleira Carol Aquino, a zagueira colombiana Jéssica Romero, a volante Carol Shimo, as meias Stephanie Zuniga (norte-americana) e Mayara Vaz e as atacantes Marília e Pâmela. O clube ainda renovou com 14 das jogadoras que defenderam o time celeste no ano passado.

De olho na Libertadores, a Ferroviária também se reforçou em massa. As Guerreiras Grenás anunciaram sete jogadoras, sendo a zagueira Ana Alice (ex-Grêmio) a mais recente. Ela terá a novamente a companhia de Yasmin, com quem fez dupla de zaga nas Gurias Gremistas. Outras caras novas são a lateral Jamille, as meias Duda e Leidiane, a volante Nicoly e a atacante Lurdinha, além da treinadora Lindsey Camila, que era auxiliar da seleção feminina sub-17 e substitui Tatiele Silveira, campeã nacional em 2019.

Outra equipe da Série A1 que tem se movimentado no mercado é o Minas Brasília. A contratação mais recente é da meia Manu, que, a princípio, disputará o Brasileiro sub-18. Também chegaram à capital federal a goleira Karen Xavier, a zagueira Dih, a lateral Katielle, a volante Karla Alves e a atacante Nenê, dona de seis títulos nacionais (três Copas do Brasil e três Brasileiros) e campeã da Libertadores.

No Grêmio, a cara nova anunciada foi a atacante Maiara, campeã brasileira pelo Timão em 2020. A diretoria do Tricolor ainda confirmou a renovação do vínculo de mais duas jogadoras: a meia Jane Tavares e a zagueira Andressa Pereira. O rival Internacional também deu início à montagem do elenco e assegurou a permanência das laterais Fabi Simões e Belinha e das zagueiras Isa Haas e Bruna Benites – Fabi e Bruna estão com a seleção nacional em Viamão.

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist