Salto com vara: Thiago Braz conquista o bronze em torneio na Polônia

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Nesta sexta-feira (12), o brasileiro Thiago Braz faturou a medalha de bronze no Aberto de Lodz, na Polônia, uma das etapas de bronze do Circuito Mundial Indoor de atletismo. O campeão olímpico no Rio de Janeiro em 2016 no Salto com Vara cravou 5,80m, vinte centímetros a mais do que havia conquistado na terça (9), quando ficou em quinto em um torneio na França].ebc Salto com vara: Thiago Braz conquista o bronze em torneio na Polôniaebc Salto com vara: Thiago Braz conquista o bronze em torneio na Polônia

Com a melhor marca pessoal da temporada, o brasileiro ficou atrás apenas do americano Sam Kendricks e de Ernest Jonh, das Filipinas, que fizeram 5,86m. Ambos empataram, mas o primeiro ficou com a medalha de ouro por ter precisado de menos saltos para alcançar a altura.

O brasileiro começou a prova nos 5,40m e passou logo na primeira tentativa. A segunda altura proposta foi 5,60m. Nela, Braz obteve sucesso apenas na terceira e última chance. Depois, ele elevou o sarrafo aos 5,72m. E, novamente, falhou nas duas primeiras tentativas. Só conseguiu passar na terceira oportunidade. No 5,80 m, ele passou na segunda e garantiu o bronze. Thiago ainda tentou ultrapassar a marca de 5,86 m, mas não obteve sucesso.

O sueco Armand Duplantis, líder do ranking mundial deste ano da prova, com 6,02m, não participou do evento desta sexta. Com a marca obtida na Polônia, o brasileiro alcança a nona posição na lista. Pela programação do brasileiro, que já está qualificado para Tóquio, orientado pelo ucraniano Vitaly Petrov, ele volta a competir na quarta (17), na Copernicus Cup, em Torun, também na Polônia.

Edição: Gustavo Faria

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist