Salgueiro e Altos opõem forças do interior nas oitavas da Série D

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), recebe neste domingo (20) o primeiro jogo entre Salgueiro-PE e Altos-PI, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão da TV Brasil. A partida de volta será no outro domingo (27), às 15h45, no estádio Felipe Raulino, o Felipão, em Altos (PI).ebc Salgueiro e Altos opõem forças do interior nas oitavas da Série Debc Salgueiro e Altos opõem forças do interior nas oitavas da Série D

O Salgueiro tenta repetir o feito de 2013, quando alcançou as semifinais e obteve o acesso à Série C. A temporada atual já é histórica para o Carcará, que levantou o troféu de campeão pernambucano de forma inédita, sendo o primeiro clube fora de Recife a realizar o feito. O Altos também ilustra a força do interior nordestino, com dois títulos e dois vice-campeonatos piauienses desde 2016, quando estreou na elite do estado (o clube foi fundado em 2013).

O desempenho em casa no ano é um dos trunfos do Salgueiro para o jogo deste domingo. Em 15 partidas como mandante, são 10 vitórias, três empates e duas derrotas. Foi no Cornélio de Barros que o Carcará sacramentou a classificação às oitavas com uma goleada por 4 a 0 sobre o Vitória da Conquista-BA no domingo passado (13). O atacante Ciel (ex-Fluminense), o meia Renato, o volante Raimundo Júnior e o zagueiro Ranieri balançaram as redes pelo time sertanejo.

O técnico Daniel Neri não tem desfalques por lesão ou suspensão. O treinador português deve repetir a base do último compromisso e escalar: Lucas; Sinho, Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, Tarcísio, Moreilândia e Renato; Ciel e Alison Aroaçaba.

Se o Salgueiro deposita todas as atenções à Série D desde o início, o Altos passou um mês se dividindo com o Campeonato Piauiense. Na última quarta-feira (16), pela última rodada da primeira fase do Estadual, o Jacaré venceu o 4 de Julho-PI por 2 a 0, mas, por ter dois gols a menos de saldo que o rival, ficou fora da decisão pela primeira vez desde que subiu à primeira divisão. O acesso para a Série C é a única forma de o clube garantir uma série nacional em 2021.

“Aqui no Altos não priorizamos nenhuma competição. Ambas [Série D e Estadual] tinham a mesma importância para nós. Vamos com força total para os jogos que nos restam até o fim do ano”, afirmou o técnico Fernando Tonet, que não terá a semana livre para pensar no jogo de volta contra o Carcará. Isso porque na próxima quarta (23), os piauienses já voltam a campo pela etapa preliminar da Copa do Nordeste (de 2021) contra o Globo-RN, em casa.

O treinador não poderá escalar o zagueiro Reinaldo e o lateral Júlio Ferrari, suspensos pelo terceiro amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Rio Branco (AC), há uma semana, no Felipão, com gols do meia Alex Mineiro e dos atacantes Betinho (autor do gol do título do Palmeiras na Copa do Brasil de 2013) e Manoel. O provável Jacaré terá: Marcelo; Gean, Lucas do Carmo, Rafael Araújo e Tiaguinho; Dos Santos, Ray, Juninho e Klenisson; Betinho e Manoel.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist