Remo vence Independente em duelo paraense nas quartas da Copa Verde

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Remo largou com vitória nas quartas de final da Copa Verde. Nesta quarta-feira (3), o Leão Azul bateu o Independente-PA por 2 a 0, no jogo de ida realizado no estádio Mangueirão, em Belém. A TV Brasil reprisa amanhã (4) o triunfo remista, às 15h30 (horário de Brasília). A partida de volta será no próximoa domingo (7), às 16h, no estádio Navegantão, em Tucuruí (PA). Os azulinos têm a vantagem do empate, e podem até perder por um gol de diferença que mesmo assim asseguram a classificação às semifinais.ebc Remo vence Independente em duelo paraense nas quartas da Copa Verdeebc Remo vence Independente em duelo paraense nas quartas da Copa Verde

A forte chuva na capital paraense deixou o gramado do Mangueirão pesado e com pontos de alagamento. Mesmo em meio à dificuldade para trocar passes, o Remo conseguiu ter o controle do jogo desde o começo. Aos 27 minutos, o atacante Augusto encobriu o goleiro Gerson e acertou a trave. Já aos 33 minutos, o atacante Wallace aproveitou o rebote do arqueiro do Independente e bateu de “cavadinha”, balançando as redes.

A missão do Galo Elétrico ficou mais difícil no segundo tempo, com as expulsões do atacante Danrlei (herói da classificação às quartas de final, marcando dois gols contra o Rio Branco-AC) e do zagueiro Pedrão. Por fim, aos 44 minutos, o lateral Ronald cruzou e o volante Lailson, de cabeça, ampliou a vantagem remista, dando números finais à partida.

Em reformulação após o vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo atuou sem dez jogadores da campanha que culminou na volta à Série B nacional. Entre os que não tiveram o contrato renovado, está o atacante Salatiel, autor do gol do acesso no clássico diante do Paysandu. A equipe azulina também não teve o técnico Paulo Bonamigo no banco de reservas. Ele e o auxiliar Edson Gonzaga se recuperam do novo coronavírus (covid-19). O coordenador técnico João Nasser Neto dirigiu o Leão contra o Independente.

Empate entre bicampeões

No outro duelo desta quarta-feira, Manaus e Paysandu empataram por 1 a 1 no estádio Bezerrão, no Gama (DF). O jogo de volta também será domingo, às 16h, mas no Mangueirão. Em caso de mais uma igualdade, a decisão da vaga às semifinais será nos pênaltis. O confronto opõe os dois maiores campeões da Copa Verde, com dois títulos cada.

O Papão saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do lateral Bruno Collaço, o zagueiro Yan, com liberdade, cabeceou para as redes. O empate do Gavião veio aos 26 minutos em lance polêmico. O atacante Jackie Chan recebeu na entrada da área pela esquerda e chutou. A bola bateu no travessão e a arbitragem entendeu que a bola teria quicado dentro do gol, validando o empate – para revolta dos jogadores do Paysandu. Após longa paralisação, o jogo seguiu sem maiores emoções até o apito final.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist