Promessa do beisebol brasileiro é contratado por time da MLB

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O brasileiro Sullivan Ribeiro, de 17 anos, é um dos 12 jogadores da América Latina contratados neste início de ano pela franquia norte-americana de beisebol Oakland Athletics, do estado da Califórnia. O time faz parte da principal liga da modalidade nos Estados Unidos (MLB, sigla em inglês).ebc Promessa do beisebol brasileiro é contratado por time da MLBebc Promessa do beisebol brasileiro é contratado por time da MLB

O jovem arremessador canhoto, que assinou um contrato de sete anos com os americanos, é paranaense de Colorado e faz parte da Academia do CT da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS)/Yakult desde os 12 anos. Mas, antes disso, ele já havia dado os primeiros passos na modalidade em um projeto na cidade de Londrina, também no Paraná.

Além do brasileiro, o grupo dos contratados tem nove venezuelanos e dois atletas da República Dominicana. Mesmo com o contrato assinado, o garoto vai jogar, inicialmente, em alguma liga vinculada à MLB no Caribe, que será definida nas próximas semanas. Entre as opções estão República Dominicana, Panamá, Venezuela e Porto Rico. Na sequência, se mantiver o bom nível de jogo, o arremessador entrará nos Estados Unidos através de ligas menores da modalidade. A expectativa é que Sullivan Ribeiro faça os primeiros jogos na MLB em três anos.

Edição: Carol Jardim

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist