Presidente do Guarani elogia time, que desfalcado perdeu de goleada

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Depois de ser goleado pelo Cuiabá por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (14), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro,  quando o time atuou com apenas 13 jogadores no elenco por causa de um surto do novo coronavírus (covid-19), o presidente do clube paulista, Ricardo Moisés, lamentou que seu pedido à CBF para que a partida fosse adiada para o próximo dia 17 não tenha sido atendido pela entidade.  ebc Presidente do Guarani elogia time, que desfalcado perdeu de goleadaebc Presidente do Guarani elogia time, que desfalcado perdeu de goleada

“Entramos em contato com eles, explicamos que só tínhamos 12 jogadores [com condições de jogo] e que o 13º jogador só chegaria ao estádio momentos antes do jogo, o Lucas Abreu. Fundamentamos o pedido. Eles informaram que só haveria a possibilidade de adiamento para essa sexta”, contou o dirigente em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15). 

De acordo com Moisés, em conversa com o departamento de futebol, os atletas infectados alegaram que gostariam de retornar o mais rápido possível para Campinas.

“Por isso optamos por fazer esse sacrifício que o Lucas Abreu fez, de chegar em cima do jogo, em prol da coletividade, de todo elenco, e de diminuir o sofrimento que esses atletas estavam em Cuiabá”, explicou o Moisés.

Ao todo, o Bugre teve 17 desfalques, em decorrência da covid-19, para a partida da noite desta quinta (15): Bidu, Renanzinho, Matheus Souza, Giovanny, Deivid, Mateus Ludke, Caio, Rafael Pin, Bruno Bianconi, Titi, Bruno Silva, Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino, Lucas Crispim, Victor Ramon, Waguininho e Walber. Diante de tantas baixas, apenas dois atletas permaneceram no banco de reservas.

“É um grupo de vencedores. Enalteço demais o trabalho dessa comissão técnica e jogadores. Demonstraram de forma clara que são guerreiros e honram a camisa do Guarani”, concluiu o presidente do clube paulista.

Com o resultado, o Guarani perdeu duas posições, soma 48 pontos e, provisoriamente, ocupa a nona posição na classificação geral – a 35ª rodada só termina no domingo (17). O Cuiabá encaminhou bem a vaga à Série A da próxima temporada. Está com 58 pontos, na terceira posição da tabela. O próximo compromisso do Guarani está previsto para a próxima quarta (20) contra o Vitória, em Campinas (SP). Já o Cuiabá pega o Paraná em Curitiba, na terça (19).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist