Press "Enter" to skip to content

Piauiense se emociona em ônibus ao saber de convocação para a seleção sub-17; “chorei, e não foi pouco”

A emoção tomou conta da jovem piauiense, Awanny Míria – do município de Barra D’alcântara, quando soube que havia sido convocada para a primeira fase de treinos da seleção brasileira feminina sub-17, em preparação para o campeonato Sul-Americano da categoria. A notícia chegou quando ela estava dentro de um ônibus.

Ela havia acertado com o Fortaleza esta semana e seguia para casa, saindo de um ônibus em Imperatriz-MA com destino ao Piauí. A surpresa chegou em uma chamada de vídeo feita pela mãe, conhecida como Laura.

“Chorei e não foi pouco. Recebi a notícia da convocação ontem à noite, estava no ônibus quando minha mãe me ligou por chamada de vídeo – contou Awanny, de 17 anos. Foi a primeira convocação da menina”, disse a atleta.

A primeira fase de treinos da Seleção sub-17 está prevista para acontecer entre 12 de agosto e 9 de setembro.

A jovem atleta começou no futsal, jogou no time de futebol de 7 do Tiradentes-PI, e ainda passou um ano treinando na equipe para depois atuar nas categorias de base do Iranduba.

Awanny, goleira, Fortaleza — Foto: Fortaleza EC/Divulgação

“Essa notícia foi recebida com muita felicidade, muita satisfação. Uma convocação como essa representa muita coisa. E o mais importante de tudo, representa reconhecimento, reconhecimento por tudo que venho fazendo. Acredito, que esse seja o sonho de todo atleta independentemente da idade. Quero fazer o melhor possível, o melhor de mim, vou fazer o que estiver ao meu alcance para honrar essa convocação. Levarei o nome de minha família, da minha cidade e do meu estado – relatou a goleira”, concluiu.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *