Menu...

18 de julho de 2019

Piauiense conquista medalha de prata em competição de atletismo na Colômbia


Hospital de Olhos

Publicidade

Um aluno da Unidade Escolar Padre Antonio José do Rêgo, do Parque Piauí – em Teresina, conquistou medalha de prata participando do Campeonato Sul-americano sub-20 de atletismo na cidade de Cáli, na Colômbia.

Luís Fábio da Cruz Rodrigues, o jovem estudante atingiu a marca de 17,98m e obteve a segunda-colocação ficando atrás do argentino Nazareno Uriel Sasia, que atingiu 19,13m.

A terceira colocação ficou com o chileno Paul Bouey Barrientos,, que chegou a completar o ódio dos três primeiros com 17,36m.

O piauiense obteve a marca na quarta tentativa da série de seis. No lançamento de dardo ele assumiu a quarta posição com 65,48m na última tentativa, ficando fora do pódio.

Luís Fábio foi convocado depois de conquistar medalha de ouro no arremesso de peso no Sul-americano alcançando a marca de 18,55m no campeonato da categoria, realizado em Bragança Paulista-SP no início de junho.

Publicidade

“Temos alcançado resultados significantes e isso é possível graças ao comprometimento de toda a equipe e ao bom desempenho dos estudantes”, comemorou a gestora da 19ª Gerência Regional de Educação, Marlene Lima.

Além de falar da importância do esporte, ela também sobre a melhoria do desempenho do estudante em vários componentes curriculares. “Por isso temos investido e fomentado a prática de esportes de todas as modalidades em nossas escolas.”

Com informações do Consed

Publicidade

Tags: