Paris 2024: Breakdance entrou para atrair jovens, diz chefe dos Jogos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A inclusão do breakdance no programa da Olimpíada de 2024 pode ser surpreendente, mas os organizadores foram convencidos do potencial de atrair uma legião de fãs mais jovens e aumentar a audiência olímpica na era da internet, disse o chefe dos Jogos de Paris, Tony Estanguet.ebc Paris 2024: Breakdance entrou para atrair jovens, diz chefe dos Jogosebc Paris 2024: Breakdance entrou para atrair jovens, diz chefe dos Jogos

O breakdance é um dos quatro esportes novos a ganhar uma vaga nos Jogos de Paris, assim como surfe, skate e escalada, após o Comitê Olímpico Internacional (COI) ratificar sua inclusão no início deste mês.

Estanguet acrescentou que, embora a decisão de acrescentar o breakdance na lista olímpica tenha recebido algumas críticas, a maior parte da reação que chegou a seu conhecimento foi positiva.

“O que nos atraiu a este esporte foi sua capacidade de atrair os jovens”, disse em entrevista à agência Reuters. “É um esporte amplamente visto em todas as plataformas digitais, muito consumido por jovens”, afirma.

“É muito impressionante, técnica e fisicamente, o que estes atletas conseguem fazer, e é por isso que fomos atraídos à este esporte. A reação foi muito boa”, declarou.

“Sempre há alguns críticos, mas, no geral, […] vejo que, nas diferentes regiões da França, existe uma reação muito positiva ao acréscimo do breakdance como novo esporte”, concluiu.

Os organizadores dos Jogos estavam à procura de novos esportes para aumentar o apelo da Olimpíada, e o breakdance se encaixa com perfeição porque já foi parte da programação dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires (2018).

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist