Palmeiras faz 3 a 1 no Delfín e encaminha vaga na Libertadores

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O Estádio Jocay, na cidade equatoriana de Manta, foi palco da vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Delfín na noite desta quarta-feira (25). No confronto que colocou frente a frente os paulistas, donos da melhor campanha da fase inicial, e os equatorianos, com a 15ª campanha entre os 16 times das oitavas, os primeiros quarenta e cinco minutos deixaram cristalina a diferença entre os times.ebc Palmeiras faz 3 a 1 no Delfín e encaminha vaga na Libertadoresebc Palmeiras faz 3 a 1 no Delfín e encaminha vaga na Libertadores

Aos 17, o Verdão abriu o placar. Gabriel Menino recebeu belo passe na direita, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Banguera falhou e a bola morreu no fundo da rede. Mesmo com a vitória parcial, o Palmeiras seguiu dominando e criando chances. Até os 30 minutos, quando Lucas Lima recebeu um lançamento e chegou batendo. A zaga travou forte o armador brasileiro. Inicialmente, o árbitro considerou o lance normal. Mas, chamado pelo VAR (árbitro de vídeo), reviu a jogada e marcou a penalidade, que foi muito bem batida por Rony.

O início da segunda etapa foi o pior momento do time brasileiro. O Delfín chegou a criar algumas oportunidades, mas não concretizou. Até que, aos 14 minutos, o Palmeiras ampliou. Rony achou Zé Rafael bem posicionado na grande área. O meia dominou, driblou o zagueiro e chutou forte no canto para fazer o terceiro.

Aos 23 minutos, a bola aérea na zaga do Palmeiras foi problema novamente, como vem acontecendo várias vezes na temporada. Vélez cobrou o escanteio forte e Ramires deslocou o goleiro Weverton fazendo contra. Dez minutos depois, o time equatoriano chegou a ameaçar mais uma vez. Valencia bateu forte, mas a bola passou por cima do gol paulista. E não conseguir mais levar perigo à meta do Weverton. Vitória do Palmeiras por 3 a 1.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (2), às 19h15, em São Paulo. O Palmeiras avança às quartas de final mesmo perdendo por 2 a 0. Caso se classifique, o próximo adversário será o vencedor do duelo entre Jorge Wilstermann e Libertad.

Palmeiras faz 3 a 1 no Delfín

Palmeiras faz 3 a 1 no Delfín
© Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reservados

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist