Menu...

21 de julho de 2018

Neymar desaba em prantos após vitória de 2 x 0 do Brasil sobre a Costa Rica


Hospital de Olhos

Depois do sufoco contra a Costa Rica, a Seleção Brasileira venceu a partida por 2 x0 e vai a 4 pontos na sua segunda atuação pela Copa do Mundo na Rússia. O primeiro gol de Philippe Coutinho aos 45 minutos do 2º tempo e o segundo gol foi de Neymar, nos instantes finais após os acréscimos dados pelo árbitro holandês Bjorn Kuipers. A Seleção vai enfrentar a Sérvia no próximo dia 27, às 15h.

Ao final, Casemiro puxou o contra-ataque, entregou para Douglas Costa na direita que cruzou para Neymar. Com o gol escancarado, o camisa 10 do Brasil empurrou para a rede e consagrou a vitória que vai levar o Brasil ao encontro da Sérvia.

Depois de arrancar um cartão amarelo e provocar um pênalti que não foi aceito, o atleta teve reações inesperadas com xingamentos. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, chegou a pedir que Neymar deixasse de conversar com o juiz para evitar complicações. Segundo ele, o Brasil precisava da vitória.

No encerramento da partida, Neymar caiu em prantos. Acredita-se que pela pressão, pela expectativa do próprio atleta em esperar de si uma melhor atuação em campo. O choro de Neymar foi emblemático para o futebol brasileiro e marcante para os torcedores porque representou também um forte alívio diante da pressão da Costa Rica.

Os jogadores foram ao encontro do atleta para abraçá-lo e prestar apoio. Os atletas em campo já estavam com os ânimos alterados.

A seleção Brasileira venceu 10 dos 11 confrontos com a Costa Rica, a única derrota foi em partida amistosa em 1960.

Fotos: Reuters

Tags:

Comente aqui

tempus sem, felis facilisis in felis sit ultricies