Napoli vence partida emotiva um dia após a morte de Maradona

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Napoli superou o Rijeka (Croácia) por 2 a 0 nesta quinta-feira (26), em sua primeira partida após a morte do maior e mais popular ídolo da história do clube, o argentino Diego Maradona.ebc Napoli vence partida emotiva um dia após a morte de Maradonaebc Napoli vence partida emotiva um dia após a morte de Maradona

Em uma noite emocionalmente carregada, os jogadores do Napoli entraram em campo pela Liga Europa usando camisas 10 com o nome de Maradona impresso nas costas, enquanto uma foto do astro argentino olhava o campo do alto do placar eletrônico.

Faixas com imagens de Maradona, que levou o Napoli aos seus dois títulos nacionais durante sete temporadas extraordinárias pelo clube nos anos de 1980, foram espalhadas pelo estádio San Paolo, estranhamente vazio e quieto por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Desde ontem, quando fomos para o hotel, você já podia sentir que um sentimento diferente havia tomado conta da cidade”, declarou o técnico da equipe, Gennaro Gattuso. “Foi uma grande perda, mas Diego nunca morrerá. Ele é uma lenda, de outro planeta”, afirmou.

Após o início do jogo, o Napoli dominou e criou diversas chances antes de o zagueiro do Rijeka Armando Anastasio, pressionado por Matteo Politano, desviar um chute de Piotr Zielinski para o gol de sua própria equipe cinco minutos antes do intervalo.

Hirving Lozano ampliou e fechou a conta aos 30 do segundo tempo, dominando um passe de Lorenzo Insigne antes de finalizar. O Napoli lidera o grupo F com 9 pontos após quatro jogos, dois à frente do AZ Alkmaar e do Real Sociedad.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist