Nápoles se une em luto por filho adotivo Maradona

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Torcedores foram ao estádio do Napoli nesta quinta-feira (26) para prestar homenagem a Diego Armando Maradona, chorando a morte de um homem que adquiriu status de semideus na cidade italiana de Nápoles, onde mostrou um pouco de seu futebol mais sublime.ebc Nápoles se une em luto por filho adotivo Maradonaebc Nápoles se une em luto por filho adotivo Maradona

Maradona deixou Nápoles quase 30 anos atrás, mas seu espírito nunca partiu (um mural gigantesco do argentino baixinho ainda encara as ruas engarrafadas, e sua foto aparece ao lado de imagens de santos em vitrines de lojas).

Centenas de cachecóis azuis e brancos do Napoli foram atados às grades diante do estádio da equipe, e flores, desenhos de crianças, velas e até uma garrafa de vinho foram depositados ao longo da calçada em um santuário improvisado que crescia rapidamente.

“Ele foi único, representou tudo, tudo para nós, napolitanos”, disse o torcedor Gianni Autiero à Reuters, contemplando em lágrimas o retrato imenso de Maradona que enfeita a fachada de um bloco de apartamentos de dez andares.

“Só chorei por algumas pessoas na vida, e Diego é uma delas”, declarou.

A notícia da morte de Maradona na última quarta-feira (25) levou milhares de napolitanos chocados às ruas à noite, apesar de um lockdown pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), e a tristeza não parecia diminuir ao amanhecer do dia.

“Ontem, toda a cidade de Nápoles morreu junto com a Argentina”, disse Lorenzo Rubino, de 26 anos, que nem era nascido quando Maradona jogava no Napoli. “Não chorava desde a morte de minha mãe, dois anos atrás”, concluiu.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist