Mirassol-SP volta a vencer e disputa com Floresta-CE título da Série D

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Pela primeira vez, em cinco participações na Série D,  o Mirassol-SP vai disputar o título da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O time paulista, que já havia encaminhado a vaga ao golear em casa o Altos-PI no primeiro jogo da semifinal, voltou o Jacaré na tarde deste domingo (24), no estádio Felipe Raulino, o Felipão, em Altos (PI).  A partida de volta foi  transmitida ao vivo na TV Brasil. O adversário na decisão da Série D será o Floresta-CE que derrotou ontem (23), fora de casa, o favorito Novorizontino-SP por 2 a 0. ebc Mirassol-SP volta a vencer e disputa com Floresta-CE título da Série Debc Mirassol-SP volta a vencer e disputa com Floresta-CE título da Série D

De acordo com o cronograma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os dois jogos da final – ida e volta – ocorrerão nos próximos domingos (31 de janeiro e 7 de fevereiro). O Floresta-CE fará a partida de ida na Arena Castelão, em Fortaleza, e o Mirassol o último embate no estádio municipal José Maria de Campos Maia, no interior paulista. Os horários dos jogos ainda serão definidos pela CBF.

Esta é a quinta vez que o Leão disputa a Série D. A equipe da cidade de Mirassol (SP) , dirigida pelo técnico Eduardo Baptista, fez uma das melhores campanhas da edição de 2020: terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo A e depois, nas fases eliminatórias, superou Caxias-RS, Brasiliense-DF, e Aparecidense-GO.  

Pressionado com a derrota fragorosa no primeiro duelo da semifinal, o time piauiense, comandado pelo técnico Fernando Tonet, tinha a árdua missão de ganhar por, pelo menos, quatro gols de diferença – o resultado levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Antes de a bola rolar, jogadores e árbitros fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de covid-19 e aos seis mortos no acidente aéreo, ocorrido na manhã deste domingo (24), que vitimou quatro jogadores e o presidente do Palmas-TO, além do piloto da aeronave

Bola rolando, quem tomou a iniciativa do jogo foram os paulistas. E a pressão logo no início resultou no único gol da partida, aliás, um golaço de Fabrício: após receber o passe da esquerda, o camisa 11 ajeitou a bola antes de chutar por cima do goleiro. O gol do Mirassol despertou o time da casa, que mesmo com dificuldades de encarar a marcação, passou a cruzar a intermediária. As melhores chances do Jacaré foram já nos minutos finais. Aos 37, Ray cruzou e e a bola quase entrou, encobrindo o goleiro Jeffeson. Dois minutos depois, em cobrança de falta, Juninho Arcanjo mandou a bola na grande área e Júnior Campos cabeceou para fora. E já aos 42 minutos, Thiaguinho quase empatou com um chute forte  e certeiro, mas a bola desviou. 

Na volta do intervalo, o Mirassol teve chance clara de ampliar o placar com o lateral Moraes, com um chute cruzado, sem chances para o goleiro Marcelo, mas a bola saiu. Mesmo perdendo de 5 a 0 no placar agregado, o Jacaré não se deu por vencido e, por vezes, ficou perto do empate. Aos 18 minutos, Klenisson se livrou de dois na marcação e tocou para o meia Juninho soltar uma bomba, que passou à direita do goleiro Jefferson. Na sequência, no vacilo da defesa que afastou mal, novamente Juninho teve a chance de igualar, mas chutou por baixo e isolou a bola. O time piauiense teve ainda a seu favor vários escanteios, mas não soube aproveitá-los. Já nos minutos finais, Lucas Silva partiu no contra-ataque e quase ampliou para o Mirassol. Mas o placar terminou mesmo em 1 a 0 para o Leão. Embora derrotado, o Altos-PI já está classificado para a próxima edição da Série C do Brasileirão.

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist