Magnus-SP goleia e sai na frente do Tubarão-SC na semifinal da LNF

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Magnus Sorocaba-SP saiu na frente do Tubarão-SC na briga por vaga na grande final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta quarta-feira (2), o time paulista goleou o catarinense por 6 a 0, no primeiro jogo do confronto das semifinais. A partida no ginásio José Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.ebc Magnus-SP goleia e sai na frente do Tubarão-SC na semifinal da LNFebc Magnus-SP goleia e sai na frente do Tubarão-SC na semifinal da LNF

O duelo era para ter sido ocorrido no último domingo (29), mas teve que ser adiado devido ao aumento de casos do novo coronavírus (covid-19) em Santa Catarina. Por conta disso, o Tubarão levou a partida para o município gaúcho, que é considerado a “capital do futsal no Brasil”. A mudança do local foi aprovada em comum acordo pelas equipes.

O jogo de volta será no próximo domingo (6), às 11h (horário de Brasília), no ginásio Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP). O Magnus tem jogado na cidade, que é vizinha a Sorocaba (SP), desde o início da LNF porque a Arena Sorocaba – onde o time costuma atuar e treinar – é usada como hospital de campanha no enfrentamento à covid-19.

Magnus goleia Tubarão_SC, por 6 a 0, em primeiro jogo da semifinal da LNF Magnus goleia Tubarão_SC, por 6 a 0, em primeiro jogo da semifinal da LNF

Magnus precisa apenas de um empate no jogo da volta, no próximo domingo (6), para se garantir na final da LNF 2020 – Ulisses Castro / ACBF/Direitos reservados

O Magnus se classifica à final com um simples empate. Se der Tubarão, por qualquer placar, as franquias disputam dois tempos extras de cinco minutos, em que os paulistas possuem a vantagem da igualdade por terem feito campanha melhor na primeira fase. Campeã em 2014 e vice no ano passado, a equipe de Sorocaba tenta chegar à quarta final em sete anos. Já os tubaronenses buscam a primeira decisão.

Início alucinante

O Magnus começou a partida a mil por hora. Em cinco minutos, já vencia por 3 a 0. Logo no primeiro minuto, após chute do goleiro Jhony, o ala Leandro Lino ficou com a bola e abriu o placar. Aos três, o ala Leozinho tocou de cavadinha para o pivô Charuto ampliar. No lance seguinte, o pivô Alisson se antecipou ao goleiro e fez o terceiro.

Mesmo diminuído o ritmo, a equipe paulista assinalou o quarto gol, aos 10 minutos, com o ala Danilo Baron. Atordoado pela pressão do adversário, o Tubarão ficou com a missão mais complicada depois da expulsão do ala Serginho, a dois minutos do fim. Com um a mais até o intervalo, o Magnus ainda marcou mais um, com Leozinho.

Os catarinenses voltaram com outra postura no segundo tempo, forçando o Magnus a estourar o limite de faltas, mas sem transformar a melhora em gols. Quem balançou as redes foi o time do interior paulista, com o ala Ricardinho, aos 15 minutos. A partir daí, os sorocabanos administraram a posse de bola até o cronômetro zerar.

Último classificado

Nesta quinta-feira (3), às 16h (horário de Brasília), a TV Brasil transmite a com a partida de volta entre Carlos Barbosa-RS e Corinthians, que definirá o adversário do Joinville-SC na outra semifinal. O confronto ocorrerá no ginásio Sérgio Luiz Guerra, no município de Carlos Barbosa (RS).  No duelo de ida, no último dia 15, em São Paulo, paulistas e gaúchos ficaram no 2 a 2.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist