Menu...

20 de setembro de 2018

Maesc vence o Canindé por 3 x 1 na Final do Campeonato Amarantino de Futebol


Hospital de Olhos

O Maesc venceu o Canindé por 3 x 1 e levou o cobiçado título de vencedor do Campeonato Municipal de Futebol 2018, em Amarante. A partida foi realizada neste sábado no estádio Abmael Resende, a partir das 16h. O campeonato, animado pela banda Nova Euterpe, foi realizado pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Um jogo preliminar aconteceu a partir das 14h para definição do terceiro colocado, título que ficou com o Panelinha – que venceu o Chapecoense por 1 x 0.

O prefeito de São Pedro, Júnior Bill, e o desportista regenerense, Canoa, participaram da programação festiva.

O jogo aconteceu com grandes oportunidades ainda no primeiro tempo, quando fizeram 1 x 1. No segundo tempo, o Maesc se recompôs no meio campo e fortaleceu a sua linha de ataque finalizando em 3 x 1. “Fizemos a recomposição do meio-campo e passamos a jogar para a frente, sufocando o adversário, e deu certo. Soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos. O time está de parabéns, e temos orgulho de dizer que somos do interior”, disse o técnico Romeu.

O coordenador de Esportes do município, Rogério Macêdo, afirma que, com a finalização do campeonato, o sentimento é de dever cumprido. “O nosso sentimento é de dever cumprido. fizemos um belo campeonato. Os representantes das equipes estão começando a entender a nossa intenção. Prometemos com o prefeito e eu, como vereador, resgatar o futebol amarantino.”

A secretária municipal de Esportes, Lidiane Macêdo, garante que tudo ocorreu bem. “Tudo transcorreu muito bem. A gente fica muito feliz em fazer parte desta história. Contamos ainda com o apoio do prefeito Diego Teixeira. Este ano nós vamos melhorar bem mais. Foram 11 times, e todos participaram muito bem”

Além da revitalização do futebol de Amarante, o prefeito Diego Teixeira considera que o exemplo deve ser seguido. ”A nossa ação com este campeonato diz que fica muito mais que a revitalização do futebol de Amarante, fica o exemplo que deve ser seguido. O importante é que os nossos jovens ficam motivados e ainda movimenta a economia da cidade. A secretaria está indo bem. Vemos que todos se esforçaram para este resultado.”

Fotos e vídeo: Leomar Duarte e Gisele Duarte


Tags:

Comente aqui

Praesent consectetur dapibus risus fringilla sed suscipit tempus facilisis dictum ut mattis