Libertadores: Palmeiras vence Libertad e está nas semifinais

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Palmeiras se tornou, nesta terça-feira (15), o primeiro classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América após derrotar o Libertad (Paraguai) por 3 a 0 no Allianz Parque (São Paulo).ebc Libertadores: Palmeiras vence Libertad e está nas semifinaisebc Libertadores: Palmeiras vence Libertad e está nas semifinais

O time paulista chegou em boa situação ao confronto desta noite, após empatar em 1 a 1 na partida de ida com os paraguaios.

Início estudado

Disputando uma partida decisiva, Palmeiras e Libertad começaram se estudando muito. Com o passar do tempo a equipe brasileira passou a se soltar mais, e a apostar em chutes de longa distância. Mas quem chegou primeiro com perigo foi a equipe paraguaia, quando, aos 13 minutos, Ferreira dominou bola que sobrou na área, se livrou do zagueiro Gustavo Gómez e ficou na cara de Weverton. Mas o goleiro brasileiro saiu muito bem e conseguiu defender.

Porém, o ímpeto do time paraguaio ficou por aí, e o Palmeiras passou a tomar conta das ações, apostando nos chutes de longa distância. E de tanto chegar, abriu o placar, aos 20 minutos, usando este fundamento. Raphael Veiga preparou chute, mas ele se enrolou com Rony e a bola ficou para Gustavo Scarpa, que bateu forte, rasteiro, para vencer o goleiro uruguaio Martín Silva.

O time paulista passou a valorizar a posse de bola, mas não criou muito, diante de um adversário que se preocupou mais em se defender do que em buscar o empate.

Classificação garantida

Apesar de ter a vantagem no marcador, o Palmeiras não iniciou bem a etapa final. Mas o jogo muda de figura aos 18 minutos, quando o juiz expulsou Iván Piris, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), porque o lateral chutou Raphael Veiga por trás.

Com a vantagem numérica, o Verdão não demorou a alcançar o 2 a 0. Aos 22 minutos, Gabriel Menino achou Marcos Rocha na ponta direita. O lateral cruzou rasteiro para Rony, que, de carrinho, colocou a bola no fundo do gol.

O Palmeiras tomou conta de vez do confronto e chegou ao 3 a 0 aos 36 minutos, quando Weverton lançou para Willian, que desviou de calcanhar para Gustavo Scarpa, que avançou e cruzou rasteiro para Gabriel Menino, que chegou em velocidade e deslocou Martín Silva para marcar.

A partir daí foi só administrar o resultado até o final dos 90 minutos para comemorar a classificação para a semifinal da Libertadores.

Próximo adversário

O Palmeiras saberá na próxima quinta (17) quem será o seu adversário nas semifinais da Libertadores, pois o Nacional (Uruguai) recebe o River Plate (Argentina) no Parque Central. Na partida de ida, os argentinos venceram por 2 a 0.

Veja a tabela atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist