Kathellen substitui Fabi Simões em convocação da seleção feminina

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A zagueira Kathellen, da Inter de Milão (Itália), foi convocada nesta quinta-feira (11) pela técnica Pia Sundhage para defender a seleção brasileira de futebol feminino no She Believes, torneio amistoso nos Estados Unidos que serve de preparação para a Olimpíada de Tóquio (Japão). A defensora de 24 anos substituirá a lateral Fabi Simões, do Internacional, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19) nos exames que antecedem a apresentação.ebc Kathellen substitui Fabi Simões em convocação da seleção femininaebc Kathellen substitui Fabi Simões em convocação da seleção feminina

Natural de São Vicente (SP), Kathellen foi formada no futebol universitário dos Estados Unidos e assinou o primeiro contrato profissional em 2018, quando foi contratada pelo Bordeaux (França). No ano seguinte, representou o Brasil na Copa do Mundo da França e virou titular após a lesão da também zagueira Erika. Em agosto de 2020, a paulista foi contratada pela Inter de Milão.

A delegação brasileira se apresenta nesta segunda-feira (15) em Orlando, nos Estados Unidos. O Brasil estreia no She Believes diante da Argentina na próxima quinta-feira (18), às 18h (horário de Brasília). No outro domingo (21), às 17h, as rivais serão as anfitriãs norte-americanas, atuais campeãs mundiais. A participação será finalizada no próximo dia 24, outra vez às 18h, contra o Canadá. As partidas serão realizadas no Exploria Stadium, em Orlando.

As convocadas

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann), Aline Reis (Tenerife, da Espanha) e Lelê (Benfica, de Portugal)

Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Tamires (Corinthians), Camilinha (Palmeiras), Tainara (Palmeiras), Rafaelle (Changchun Dazhong, da China), Jucinara (Levante, da Espanha), Antonia (Madrid CFF, da Espanha) e Kathellen (Inter de Milão)

Meio-campistas: Formiga (Paris Saint-Germain, da França), Luana (Paris Saint-Germain), Andressinha (Corinthians), Adriana (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Chú (Palmeiras), Andressa Alves (Roma, da Itália), Marta (Orlando Pride, dos Estados Unidos) e Ivana Fuso (Manchester United, da Inglaterra)

Atacantes: Ludmila (Atlético de Madri, da Espanha), Debinha (North Carolina Courage, dos Estados Unidos), Bia Zaneratto (Wuhan Xinjiyuan, da China), Cristiane (Santos) e Giovana (Barcelona, da Espanha).

Edição: Gustavo Faria

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist