Hugo Calderano acerta com equipe russa para Champions League 21/22

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O mesatenista brasileiro Hugo Calderano já tem uma nova casa para a Champions League da próxima temporada. O atleta de 24 anos acertou com o Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia. O carioca terá a missão de ajudar o clube a conquistar seu sexto título europeu. A equipe é a principal potência do continente na última década. Conquistou cinco troféus de Champions League em oito finais disputadas, nove títulos da Liga Russa, uma Copa da Europa e uma Supercopa da Europa. “Estou muito feliz por me juntar ao Fakel Gazprom Orenburg para jogar a próxima temporada da Champions League. Essa mudança vai permitir que eu mantenha um calendário mais livre para me dedicar aos treinamentos e torneios internacionais. Ao mesmo tempo, vai me dar a chance de participar de uma competição de alto nível como a Champions League, com uma equipe super competitiva”, afirmou o brasileiro.ebc Hugo Calderano acerta com equipe russa para Champions League 21/22ebc Hugo Calderano acerta com equipe russa para Champions League 21/22

Na semana passada, Calderano, sexto colocado do ranking mundial, havia anunciado que deixará o Liebherr Ochsenhausen ao fim da atual temporada, previsto para o mês de maio. O principal fator que motivou a saída de Hugo depois de sete anos jogando na Alemanha foi o desejo de dedicar mais tempo ao novo circuito mundial de tênis de mesa, rebatizado de Federação Internacional de Tênis de Mesa (WTT). A partir deste ano, os eventos internacionais terão ainda mais relevância, tanto em pontuação quanto em premiação. Além disso, devido à pandemia do novo coronavírus, os torneios serão agrupados em curtas temporadas de sedes únicas, limitando a disponibilidade do brasileiro para disputas por clubes.

Em Orenburg, na Rússia, Hugo conseguirá conciliar ambos os calendários, já que reforçará a equipe somente nos confrontos da Champions League. A competição está prevista para começar no segundo semestre deste ano, mas ainda não teve suas datas anunciadas. O próximo compromisso de Hugo está marcado para esta sexta-feira (5), quando Ochsenhausen enfrentará o líder Borussia Düsseldorf, pela 16ª rodada da Bundesliga. A equipe do brasileiro ocupa a terceira posição na tabela, com dez vitórias em 16 jogos – os quatro primeiros avançam aos playoffs.
 

Edição: Gustavo Faria

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist