Heptacampeão Hamilton bate recorde ao conquistar a pole no Bahrein

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton fez a pole position para o Grande Prêmio do Bahrein com uma volta recorde na sessão de qualificação de sábado (28), ficando à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, que completou a dobradinha da Mercedes.ebc Heptacampeão Hamilton bate recorde ao conquistar a pole no Bahreinebc Heptacampeão Hamilton bate recorde ao conquistar a pole no Bahrein

O britânico completou a volta na pista do deserto de Sakhir de 5,4 quilômetros em 1min27s264, para superar seu companheiro finlandês por 0,289 segundo. Max Verstappen ficou com o terceiro lugar para a Red Bull.

Foi a 98ª pole da carreira de Hamilton, a 10ª nesta temporada e a 3ª no Bahrein, o que o deixa empatado com Sebastian Vettel como os mais bem-sucedidos pilotos em qualificação na pista de Sakhir.

“Acho que com um pouco de pressão foi um impulso para ir para a pista e dirigir assim”, disse Hamilton, que igualou o recorde de sete campeonatos de Michael Schumacher na última corrida, na Turquia.

Alexander Albon se recuperou do acidente nos treinos de sexta-feira e foi o quarto mais rápido. Com um novo chassis, ele ficará ao lado do companheiro de equipe Verstappen na segunda fila do grid.

Sergio Perez foi o quinto com a Racing Point, à frente da dupla da Renault, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist