Grêmio vence Botafogo e continua na briga por vaga para Libertadores

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Grêmio foi até o estádio do Engenhão na noite desta segunda-feira (8) e conseguiu um importante resultado ao derrotar o Botafogo por 5 a 2 em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este triunfo, com o qual encerra uma sequência de 6 jogos sem vitória na competição, o Tricolor alcançou a 6ª posição da classificação, com 56 pontos, e permanece vivo na luta por uma vaga direta para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.ebc Grêmio vence Botafogo e continua na briga por vaga para Libertadoresebc Grêmio vence Botafogo e continua na briga por vaga para Libertadores

O trabalho do time comandado pelo técnico Renato Gaúcho foi facilitado nesta noite porque o adversário era o já rebaixado Botafogo, que, com o revés, permanece na lanterna com 24 pontos.

Primeiro tempo do Grêmio

Com a intenção de dar alguma alegria a seu torcedor, a equipe carioca começou a partida buscando o ataque. Mas a noite não era do Alvinegro, que viu o Grêmio abrir o placar aos 6 minutos quando Alisson recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro Diego Loureiro.

A partir daí o Tricolor assumiu o comando da partida, e ampliou para 2 a 0 aos 16 minutos, com o meia Jean Pyerre em bela cobrança de falta.

Gols no segundo tempo

O domínio gaúcho se manteve até o início da etapa final, quando chegou ao 3 a 0 aos 8 minutos graças a cobrança de pênalti perfeita do argentino Diego Churín.

Mas dois minutos depois o Botafogo consegue descontar com Rafael Navarro em jogada de contra-ataque rápido. Porém, a reação para por aí, pois aos 28 o meia Matheus Henrique recebe na intermediária e bate forte para marcar o 4 a 1.

E o quinto do Tricolor sai justamente dos pés do jovem meio-campista, que acerta chute rasteiro de dentro da área para marcar o quinto do time de Renato Gaúcho quatro minutos depois.

Porém, o Botafogo conseguiu marcar mais uma vez, aos 36 minutos, quando Kevin cruza para o jovem Matheus Babi fazer de cabeça. Placar final, Botafogo 2, Grêmio 5.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Goiás, no sábado (13) no estádio da Serrinha a partir das 17h (horário de Brasília). Um dia depois o Grêmio recebe o São Paulo em Porto Alegre, a partir das 20h30.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist