Grêmio vence Bahia na abertura da 28ª rodada do Brasileiro

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Grêmio derrotou o Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira (6) em Porto Alegre, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este triunfo. O Tricolor assumiu a quarta posição da classificação com 48 pontos.ebc Grêmio vence Bahia na abertura da 28ª rodada do Brasileiroebc Grêmio vence Bahia na abertura da 28ª rodada do Brasileiro

Jogando em casa, a equipe do técnico Renato Gaúcho começou a partida pressionando o adversário. Assim, a primeira oportunidade não demora a aparecer, aos 6 minutos Diego Souza cabeceia para fora após bola cruzada por Alisson.

Mas o primeiro gol da partida não seria feito por um veterano, mas por um garoto, o lateral Vanderson, que aproveita lançamento de Diogo Barbosa para marcar seu primeiro tento como profissional aos 16 minutos.

Com o 1 a 0 no marcador, o jogo ficou aberto. E o Bahia poderia ter empatado aos 28 minutos, quando Gilberto chegou a vencer o goleiro Vanderlei, mas o juiz anula o lance com auxílio do VAR (árbitro de vídeo) ao assinalar impedimento do centroavante. Assim, o placar permanece inalterado até o intervalo.

Mas no retorno para a etapa final, o Bahia empatou logo no primeiro minuto, com o zagueiro Anderson Martins.

Jogando em casa, o Grêmio queria a vitória. E ela foi garantida sete minutos depois. O Tricolor tem uma cobrança de falta em dois toques muito perto da meia lua da área adversária. Então, Diogo Barbosa rola a bola para Diego Souza, que acerta um chute muito forte para superar o goleiro Douglas.

A partida continua aberta, mas o Grêmio garante a vitória sobre o Bahia, que, com o resultado, permanece na 16ª posição com 28 pontos.

Calvário do Botafogo

Na outra partida que abriu a rodada, o Botafogo recebeu o Athletico-PR no estádio do Engenhão. Mas o Glorioso continua vivendo uma fase muito negativa, sendo derrotado por 2 a 0 e permanecendo na zona do rebaixamento, na penúltima posição, com 23 pontos.

A vitória do Furacão começou a ser construída aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Carlos Eduardo tocou para Renato Kayzer vencer o goleiro

O segundo gol veio apenas na etapa final, logo aos 3 minutos, com o meia Léo Cittadini.

Com o triunfo fora de casa, o Athletico-PR sobe para a 10ª posição com 37 pontos.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist