Grêmio e Santos empatam em Porto Alegre em jogo com 3 pênaltis

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Grêmio empatou com o Santos em 3 a 3 na tarde desta quarta-feira (3) na Arena em Porto Alegre. Com o resultado da partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor gaúcho chegou aos 53 pontos, ficando na 7ª posição. Os gaúchos não vencem desde o dia seis de janeiro, quando fizeram 2 a 1 no Bahia, em Porto Alegre. A sequência negativa já tem sete jogos. Em toda campanha, o Grêmio alcançou a marca de 17 empates. Número que é um recorde na história do campeonato. Já o Peixe quebrou uma série de 3 derrotas seguida no Brasileiro. Atualmente, o time do técnico Cuca ocupa o 8º lugar com 46.ebc Grêmio e Santos empatam em Porto Alegre em jogo com 3 pênaltisebc Grêmio e Santos empatam em Porto Alegre em jogo com 3 pênaltis

Os gols foram marcados pelo centroavante santista Kaio Jorge, aos sete da etapa inicial. O jovem atacante do Peixe aproveitou a boa jogada do zagueiro Luan Peres que veio com a bola dominada desde o campo de defesa, ganhou do gremista Rodrigues e tocou para o artilheiro abrir o placar. Mesmo em desvantagem no placar, o Grêmio seguiu melhor no jogo. Até que, aos 32, o atacante Pepê foi derrubado em lance disputado com o lateral-direito Pará e o goleiro John. O árbitro Wilton Pereira Sampaio confirmou a infração, que foi cobrada pelo veterano Diego Souza. O gremista marcou o 27º gol dele na temporada e empatou o jogo.

Madson faz valer lei do ex e marca gol do empate no fim do jogo. Madson faz valer lei do ex e marca gol do empate no fim do jogo.

Madson (Esquerda) faz valer lei do ex e marca gol do empate no fim do jogo. – Ivan Storti/Santos FC/Direitos Reservados

Na abertura da etapa final, o Grêmio partiu para cima e pulou na frente antes do primeiro minuto de jogo. Em belíssima jogada com vários toques de primeira, o meia Jean Pyerre concluiu deslocando o goleiro John para fazer o segundo do Tricolor. Logo depois, aos sete, o time do técnico Renato Gaúcho faz outra bela joga coletiva. O passe final para Pepê foi do volante Lucas Silva. O atacante livre na área não perdeu a chance e bateu firme para fazer mais um. Aos 18, os santistas até que tentaram uma reação. Depois do cruzamento, o volante Sandry cabeceou e a bola tocou no braço direito do meia Matheus Henrique dentro da área. Wilton Pereira Sampaio confirmou a penalidade e o atacante Arthur Gomes deslocou o goleiro Vanderlei para diminuir o placar, em Porto Alegre. Quando a partida se encaminhava para uma vitória do Grêmio, foi marcado mais um pênalti para o Santos. Aos 49 minutos, a bola bateu no braço do atacante Luiz Fernando dentro da área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio, com auxílio do VAR, confirmou a penalidade. Aos 50, o lateral-direito Madson, ex-atleta do Grêmio, bateu bem e empatou o jogo.

O próximo compromisso do Santos será no sábado (6) contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. Já o Grêmio volta a jogar na segunda-feira (8) contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Confira a classificação da Série A do Cameponato Brasileiro.

Edição: Carol Jardim

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist