Fluminense faz melhor turno no Campeonato Brasileiro desde 2015 e atinge mais de 56% de aproveitamento

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


,A campanha o time comandado pelo técnico Odair Hellmann conta com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 19 jogos: um aproveitamento de 56,1%.
É a maior pontuação do Tricolor em um turno de Brasileirão desde a edição de 2015, no primeiro ano da “era pós-Unimed”. Na ocasião, a equipe, na época comandada por Enderson Moreira, anotou 33 pontos nos 19 primeiros jogos da competição, com 10 vitórias, três empates e seis derrotas.

A missão de Odair é justamente evitar esta queda de rendimento e manter o time na briga ao menos por uma vaga na Libertadores até o fim da competição. De 2016 a 2019, o Fluminense teve campanhas muito semelhantes, terminando na metade debaixo da tabela, mas escapando do rebaixamento. O clube chegou a marcar 28 pontos no 1º turno de 2016 e no 2º turno de 2019. Neste último ano, fez apenas 18 pontos na primeira metade do campeonato.

A campanha deste ano é a oitava melhor do clube em um turno desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos com 20 times, como mostra o levantamento do historiador do clube, João Bolt. Neste período, o Fluminense conquistou os títulos de 2010 e 2012 e teve campanha de destaque em 2011, quando terminou em terceiro lugar.
Todos os turnos do Fluminense desde que campeonato por pontos corridos é disputado com 20 clubes. O Fluminense fechou  seu segundo melhor turno, um ponto atrás do 1o turno de 2015.

 

3 de 3

 

COMENTE ABAIXO:

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist