Floresta-CE vence América-RN e fica perto de subir à Série C

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Floresta-CE deu um passo importante para conquistar um feito inédito: subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória contra o América-RN por 2 a 0 neste sábado (2), no primeiro jogo das quartas de final, o Lobo da Vila precisa apenas empatar no próximo domingo (10) para assegurar o acesso à série C na edição 2021 do Brasileirão. A partida disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, foi transmitida ao vivo na TV Brasil. ebc Floresta-CE vence América-RN e fica perto de subir à Série Cebc Floresta-CE vence América-RN e fica perto de subir à Série C

Na partida de volta das quartas, na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN terá de vencer por três gols de diferença para retornar à Série C. A equipe alvirrubra não disputa a competição desde 2016, quando foi rebaixada. Caso o Dragão potiguar vença por vantagem de dois gols, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis.

Os donos da casa começaram pressionando. Logo aos quatro minutos, o time cearense chegou com perigo em um chute de fora da área do camisa 7 Thalison. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Ewerton. Aos 16 minutos, o Verdão conseguiu transformar o volume ofensivo em gol. Após cruzamento preciso de Fábio Alves, o atacante Deysinho, de cabeça, abriu o placar. Na sequência da primeira etapa, os potiguares tentaram reagir, mas o Floresta-CE permaneceu dominando a partida.

Após o intervalo, o América-RN voltou mais ligado. Aos três minutos, Elias chutou, a bola explodiu no zagueiro Alisson, do Verdão, e sobrou para o goleiro Douglas Dias defender. Apesar de  time potiguare  melhorar no segundo tempo, quem quase ampliou foi o Floresta-EC em uma cabeçada de Luís Soares, defendida por Ewerton. Aos 35, os donos da casa não perdoaram e fecharam o placar. Romarinho tocou na pequena área para Flávio Torres, que, de primeira, chutou. Desta vez, uma bola indefensável para Ewerton.

Ainda neste sábado (2), às 19h (horário de Brasília), o o Mirassol-SP enfrenta em casa o Aparecidense-GO, no outro duelo das quartas de final. 

Amanhã (3), o Marcílio Dias-SC e Altos-PI, com transmissão ao vivo pela TV Brasil a partir das 16h, direto do estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist