Floresta-CE é o 1º a se classificar à final da Série D do Brasileiro

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Floresta-CE se classificou neste sábado (23) para a final da edição de 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time cearense, que pela pela segunda vez disputa a quarta divisão, venceu o favorito Novorizontino-SP, por 2 a 0, no jogo de volta da semifinal, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, na cidade de Novo Horizonte (SP).  A primeira partida, em Fortaleza, terminou empatada em 1 a 1. O  adversário do Lobo da Vila sairá do embate entre Altos-PI e Mirassol-SP, neste  domingo (24), que também será transmitido pela TV Brasil. A partida terá início às 15h45 (horário de Brasília), direto do estádio Felipe Raulino, na cidade de Altos (PI). ebc Floresta-CE é o 1º a se classificar à final da Série D do Brasileiroebc Floresta-CE é o 1º a se classificar à final da Série D do Brasileiro

Mesmo jogando fora de casa, o time cearense começou pressionando o adversário, e logo aos quatro minutos, Lito cruzou para Thalison que cabeceou com perigo, obrigando o goleiro Giovanni à grande defesa. Comando pelo técnico Leston Júnior, o Floresta se postou na defesa, e foram poucas as chances do time paulista, que até este sábado (23) detinha a melhor campanha (13 vitórias em 21 jogos, além de seis empates e duas derrotas).  A melhor oportunidade dos paulistas foi aos 29 minutos, com uma bomba de Léo Baiano, mas o goleiro Douglas Dias atento, afastou. Nos 15 minutos finais a partida seguiu equilibrada, mas sem gols.

Na segundo tempo, o Floresta abriu o placar logo aos quatro minutos. A jogada começou com Luís Soares, que entrou logo no início da etapa final: ele cruzou na área e no desvio da zaga, a bola sobrou para o camisa 9, Flávio Torres, mandar de canela para o fundo do gol. 

Seis minutos depois, faltou pouco para o Floresta quase ampliar. Thalison  partiu em velocidade, em contra-ataque pela direita,  invadiu a área do Novorizontino, e chutou forte, mas Giovanni foi na bola e evitou o segundo gol dos cerarenses. 

O Novorizontino seguia com dificuldades com a marcação. Aos 19 minutos, Caio Monteiro teve boa oportunidade de empatar, ao receber a bola dentro da área, mas desarmado. Aos 30 minutos, o Floresta deperdiçou mais uma chance de marcar o segundo gol:  Ronaldo cobrou escanteio, Alisson subiu e cabeceou e a bola raspou a trave, com perigo. 

Nos minutos finais, já no desepero, o Novorizontino sufocou o time cearense para igualar o placar e levar a decisão da vaga para os pênaltis. O artilheiro Guilherme Queiroz teve a melhor oportunidade aos 36 minutos: Diogo Sodré cruzou na segunda trave para Bruno Aguiar, que desviou na medida  o Queiroz, mas ele deu um peixinho e mandou a bola para fora. E em meio à pressão do time paulista, já nos acréscimos,o meia Núbio Flávio recebeu a bola no ataque, partiu com ela sozinho, e tocou  na saída do  goleiro Giovanni, sacramentando a vitória e a classificação para a final da Série D. 

Festa do Lobo da Vila fora de casa. O time cearense, que este ano caiu para a segunda divisão do campeonato estadual, superou neste sábado (23) o histórico de pior campanha entre os semifinalistas da Série D: nove vitórias, dez empates e duas derrotas).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist