Press "Enter" to skip to content

Flamengo faz 293 exames de covid-19 e 38 testam positivo, sendo três atletas do elenco principal

O Clube de Regatas do Flamengo realizou 293 testes de covid-19 alcançando atletas e familiares próximos dos jogadores.

Os testes foram feitos entre os dias 30 de abril e 3 de maio, seguindo orientações das melhores práticas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

Dos 293 examinados, o clube informou que 38 testaram positivo, mas sem sintomas – são os chamados positivos assintomáticos, pois já estavam com anticorpos IGG positivos.

Dos 38, seis são funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de terceirizadas que prestam serviços para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham nas residências dos atletas e funcionários e três atletas do elenco principal; outros jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos.

Os atletas que tiveram familiares diagnosticados com coronavírus vão entrar em quarentena e terão acompanhamento diário. Em caso de novos testes negativos, retornarão às atividades de trabalho.

O Clube de Regatas afirma ainda que está trabalhando em sintonia com autoridades governamentais, mantendo a responsabilidade e segurança para que se possa retornar as atividades do futebol o menor prazo possível.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *