Press "Enter" to skip to content

Flamaster do Piauí vence Quarentões de Amarante por 2×1 em amistoso no Abmael Resende

A partida entre Flamaster do Piauí x Seleção Quarentões de Amarante aconteceu em grande estilo na tarde deste sábado (15). A seleção amarantina jogou em casa no Abmael Resende, mas perdeu o amistoso por 2 x 1.

O evento, organizado pela Prefeitura de Amarante – através do secretário Péricles Plácido, do vereador Rogério Macêdo e do desportista Marcondes Papagaio, teve abertura oficializada com as boas-vindas do prefeito Diego Teixeira a ambos os times. O jogo foi narrado pelos radialistas Monteiro Travolta e Oliveira Marrom

“Todos são bem-vindos, e quero agradecer aos amigos que fizeram essa festa. A gente fica muito feliz de poder estar incentivando cada vez mais o esporte de Amarante, disse ele.

Para o treinador Marcondes Papagaio disse estar emocionado com a concretização do amistoso. “Para mim é uma honra trazê-los a Amarante, pois há tempos todos estavam querendo. Estou sem palavras por encontrar ex-atletas de Amarante e do Flamengo, além de termos a presença do prefeito Diego Teixeira’.

O treinador Rauri, do Flamaster falou ao Somos Notícia sobre a importância do amistoso. “O desempenho das duas seleções foi muito bom. O que levamos em conta é o jogo limpo e bonito sem pancadaria. O Flamaster é uma família, pois trabalhamos o esporte e o lado social”, disse ele.

Os dois gols do Flamaster do Piauí foram feitos pelo jogador Júnior Porto Alegre. O de Amarante foi feito pelo ex-atleta Fabin.

“No primeiro tempo, tivemos muita posse de bola, mas o jogo foi equilibrado, e no final conseguimos um bom resultado. A minha avaliação é positiva. O time de Amarante é muito bom. Tivemos a orientação do treinador para manter o máximo possível de tempo com a bola, aproveitando o máximo a oportunidade”, disse o atleta Tasso, camisa 10 do Flamaster.

Ao Somos Notícia, o gestor falou do resgate do futebol. “Há muito tempo que este estádio não via o público que ele tem visto na nossa gestão. Já tivemos o futebol no auge, mas entrou em decadência. Se não incentivar o nosso esporte não se desenvolve. Ainda ontem, por meio da Secretaria de Esportes, enviamos onze jovens atletas do futebol para São Paulo, um trabalho magnífico do nosso secretário Péricles Plácido. Quem sabe se daqui a alguns anos esses atletas não estarão na Seleção Brasileira, nos servindo de referência para todo o país”, finalizou o gestor ao dizer que o Campeonato Amarantino de Futebol terá muito mais incentivos este ano.

O Flamaster do Piauí existe há dois anos, e surgiu da ideia de reunir ex-atletas profissionais que passaram pelo Esporte Clube do Flamengo com a finalidade de colaborar com entidades pelo Piauí. A experiência tem sido levada a vários municípios do Piauí, tendo iniciado em campos fechados, a exemplo do Lindolfo Monteiro. “A gente tem um lado social, e fica feliz em estar nas cidades do Piauí. Todo mundo abraça a ideia e, assim, estamos dando oportunidade para que todos participem do nosso projeto”, finalizou o técnico Rauri.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Noticia

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *