Fifa testará substituição por concussão durante o Mundial de Clubes

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8) que testará durante a próxima edição do Mundial de Clubes a disponibilização de uma substituição extra para as equipes em casos de concussão.ebc Fifa testará substituição por concussão durante o Mundial de Clubesebc Fifa testará substituição por concussão durante o Mundial de Clubes

Segundo a entidade máxima do futebol, a iniciativa, que será avaliada durante a competição marcada para o período de 1º e 11 de fevereiro no Catar, tem como objetivos: “Enviar uma mensagem forte de que, em caso de dúvida, o jogador deve ser retirado; evitar que um jogador sofra outra concussão durante a partida, pois vários incidentes com ferimentos na cabeça podem ter consequências muito graves; reduzir a pressão sobre as equipes médicas para fazer uma avaliação rápida; e estabelecer um procedimento simples que pode ser aplicado em todos os níveis do jogo”.

A competição terá um protocolo, segundo o qual, “cada equipe terá permissão para usar no máximo um substituto por concussão em uma partida; esta substituição poderá ser feita independentemente do número de substitutos já utilizados”.

Classificados para o Mundial de Clubes

Seis equipes já garantiram vaga na próxima edição do Mundial: Bayern de Munique (Alemanha), Ulsan (Coreia do Sul), Al Ahly (Egito), Tigres (México), Auckland City (Nova Zelândia) e Al Duhail (Catar).

O último participante da competição será conhecido em 30 de janeiro, quando será realizada a final da Copa Libertadores. Palmeiras, Santos, Boca Juniors (Argentina) e River Plate (Argentina) lutam pela vaga.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist